Bem Estar

Farinha de uva: benefícios

Benefícios da uva de forma concentrada. Foto:(Divulgação)

As farinhas de frutas e legumes desidratados surgiram como uma opção para reduzir a taxa de açúcar no sangue, mas não demorou muito tempo para perceber que o produto é um grande aliado na perda de peso. Farinha de maracujá, linhaça, coco, banana, uva, maçã e tantas outras, todas ricas em fibras e tão grande como as variedades são os benefícios.

As farinhas de fruta são um verdadeiro milagre no emagrecimento, além de ser uma forma de fazer dieta mais saudável, também, controla o volume de açúcar no sangue. Duas colheres de farinha de banana verde misturadas na água, meia hora antes do almoço, acabam com qualquer barriguinha. Já a farinha de uva funciona como o suco de uva, ou seja, ao invés de tomar o suco é só diluir uma colher de sopa de farinha de uva em um copo de água e terá os melhores efeitos dela, como, por exemplo, a dieta anti-câncer, que tem grande quantidade de resveratrol e  vitis vinífera, um antioxidante da uva.

Existem farinhas para todos os gostos. Foto:(Divulgação)

Você vai gostar de ler também: Farinha de frutas emagrece, onde comprar.

Essa milagrosa farinha diminui o nível do colesterol ruim, o LDL; o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e ainda ajuda a retardar o envelhecimento. A grande vantagem do consumo de farinha de uva está no fato dos diabéticos não poderem consumir as frutas em quantidades razoáveis, uma vez que, a ingestão de algumas frutas já é suficiente para aparecer os sintomas devido à alta concentração de frutose.

Mas atenção, você só vai conseguir todos esses benefícios se beber água, pelo menos oito copos por dia. É que as fibras contidas nas farinhas precisam de líquidos para ajudar o intestino a funcionar bem e sem água o efeito pode ser contrário. Se o desejo maior for emagrecer, o ideal é consumir as farinhas pelo menos 30 minutos antes das refeições, no máximo quatro colheres por dia, mas se o interesse for pelos outros benefícios das farinhas, ela pode ser misturada até no feijão com arroz. Na hora da compra evite a farinha a granel ou em saquinhos sem identificação, pois armazenadas de forma incorreta as farinhas podem oxidar e se tornarem impróprias para consumo.

Ótimo em vitaminas, saladas de frutas e até refeições completas. Foto:(Divulgação)

Você vai gostar de ler também: Farinhas funcionais: o que são, benefícios.

Recomendado para você

Bem Estar

Dicas para você ganhar dinheiro na Páscoa 2017

Bem Estar

Remédio caseiro para menstruação atrasada

Bem Estar

Receita de escondidinho vegetariano

Bem Estar

CVC Turismo e CVC Viagens: Pacotes Promocionais

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *