Menu

Saúde

Atualizado em 23 de setembro de 2010, às 23:58 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Farinha De Maracujá – Como Preparar – Beneficios

MD+101 Casca+de+Maracujá1 300x201 Farinha De Maracujá   Como Preparar   Beneficios

Farinha De Maracujá – Como Preparar – Benefícios

As pessoas hoje em dia consomem muitos tipos de farinha como complemento alimentar e para o bom funcionamento da saúde física e mental, cada uma para um tipo de problema com a função de cura ou amenizar os sintomas. Dentre elas esta a farinha de maracujá que é feita a partir da casca da fruta, pois a casca do Maracujá é rica em niacina (vitamina B3) ferro, cálcio e fósforo e é excelente repositor de nutrientes.

farinha de maracuja1 300x170 Farinha De Maracujá   Como Preparar   Beneficios

Benefícios da farinha de Maracujá

A farinha de Maracujá é excelente suprimento de fibra alimentar, regulariza a função intestinal, combate as diabetes e regulariza o colesterol, por inibir a absorção de gordura se torna um excelente auxiliar na perda de peso e emagrecimento. Não esqueça que para conseguir todos os benefícios da farinha é preciso beber muita água, pois as fibras precisam de muito liquido para ajudar o intestino a funcionar bem.

Como fazer a farinha de Maracujá

  1. Lave bem o Maracujá com vinagre;
  2. Enxágüe para eliminar bem os resíduos do vinagre e o sabor;
  3. Retire a poupa para aproveitar em outras receitas;
  4. Corte as cascas em tiras finas;
  5. Coloque as cascas em forno médio até que fiquem sem nada de liquido e bem secas;
  6. Bata no liquidificador na posição retro ou processador;
  7. Pronto já pode ser consumida a Farinha de Maracujá

Com muito pouco ou quase nada de trabalho é possível cuidar da saúde e viver bem e o mais importante é que é muito barato para fazer esta farinha.

Farinha de Maracujá na Dieta

Para quem quer perder peso a farinha de Maracujá é excelente, pois ela tem pectina que ao chegar ao estomago se transforma em gel e sacia a fome. As pessoas não tendo vontade de se alimentar passam a comer em menor quantidade que por conseqüência acabam perdendo peso, mas é muito, mas muito importante beber muito liquido para que a farinha possa ser absorvida pelo organismo e exercer todas as suas funções. O emagrecimento vai depender também da dieta, ou seja da qualidade dos alimentos consumidos, se for controlado o ideal de peso será logo alcançado.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.