Search

Farinha de frutas: benefícios para a saúde, como consumir

As farinhas de frutas possuem vários benefícios para a saúde e podem ser consumidas de diversas maneiras. Confira as dicas e fique por dentro do assunto.
Google plus

As farinhas de frutas proporcionam vários benefícios para a saúde.

Que as frutas fazem muito bem para a saúde, todo mundo sabe, entretanto, o que muita gente desconhece são os benefícios obtidos pelo consumo das cascas das frutas.

Pode parecer estranho e muita gente vai torcer o nariz, pois não é comum a ingestão da casca de frutas como o maracujá, limão ou laranja. A dica para tornar essa opção de consumo mais atrativa ao paladar é transformá-las em farinhas, que ficam bastante coloridas e altamente nutritivas.

Benefícios para a saúde

Dentre os vários benefícios para a saúde que o consumo da farinha de frutas proporciona, podemos destacar sua propriedade de auxiliar no funcionamento do trato gastrintestinal, uma vez que essa alimentação é extremamente rica em fibras, que fazem o intestino funcionar. É importante ressaltar que, para alcançar o resultado esperado é necessário associar o consumo de muita água, pois o não aumento na ingestão de líquidos pode ter efeito contrário, prendendo ainda mais o intestino.

A farinha de fruta é rica em substâncias antioxidantes, que combatem o envelhecimento celular precoce e ainda previnem doenças como o infarto agudo do miocárdio e acidente vascular encefálico e até mesmo alguns tipos de cânceres. Pessoas portadoras de dislipidemia se beneficiam com a capacidade que essa farinha possui de aumentar o colesterol bom, o HDL, e diminuir o colesterol ruim, o LDL.

As farinhas são coloridas e altamente nutritivas.

A farinha feita a partir da casca do maracujá e da banana verde ainda ajuda a perder peso e acelera o metabolismo, uma vez que, a primeira fruta é rica em pectina, que dificulta a absorção intestinal de gorduras, enquanto que a banana verde apresenta altos teores de fibras de amido resistente, que estimula a eliminação de produtos indesejados nas fezes.

A farinha de fruta emagrece. Saiba onde comprar.

Cascas de frutas que podem ser transformadas em farinhas

As principais cascas de frutas que podem ser transformadas em farinha, altamente nutritiva e benéfica para a saúde são a banana, laranja, limão, maracujá, maçã e uva.

Conheça os benefícios das farinhas funcionais.

Como consumir

Existem várias maneiras de consumir a farinha de frutas. Algumas opções são acrescentá-las em saladas, iogurtes, no leite, bater no liquidificador com vitaminas ou usar como cobertura de doces, como sorvete light.

O consumo de frutas com casca deve ser estimulado.

O mais prático é consumir as cascas das frutas, que previamente devem ser devidamente higienizadas com uma solução de água e hipoclorito de sódio (1 colher para cada 1 litro de água), mas como algumas cascas são desagradáveis ao paladar, a farinha de fruta se torna uma opção excelente, que pode ser encontrada em qualquer loja de alimentos naturais ou até mesmo serem feitas em casa.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. MARIA ANTONIA DA CUNHA SOUSA
    Publicado em 09/08/2012 às 2:31 PM [+]

    FARINHA DE FRUTAS FAZ BEM A SAUDE E EU GOSTO

  2. MARIA ANTONIA DA CUNHA SOUSA
    Publicado em 09/08/2012 às 2:32 PM [+]

    PARABENS, AS DICAS DESTAS PAGINAS SAO MARAVILHOSAS

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top