Search

Farinha de berinjela para emagrecer, dicas

Saiba mais sobre os benefícios da farinha de berinjela para o emagrecimento e veja algumas dicas de como prepará-la em casa.
Google plus

Na luta contra a balança, as mulheres que desejam perder alguns quilinhos acabam tentando de tudo. Porém, o método para o emagrecimento pode estar mais próximo do que se imagina, nas feiras. A farinha de berinjela auxilia na perda de peso e, o mais importante, com saúde. Saiba mais sobre o assunto.

A berinjela é um alimento nutritivo que pode ser facilmente encontrado em supermercados e feiras (Foto: divulgação)

A berinjela

A berinjela é um alimento muito nutritivo que pode ser encontrado com facilidade nas feiras e supermercados. Trata-se de uma excelente aliada para quem deseja perder peso, quando consumida em forma de farinha.

Ela é rica em sais minerais, como o ferro, fósforo, cálcio e também vitamina B5. Pode ser utilizada no preparo de vários pratos diferentes, porém a chave para o segredo está na farinha de berinjela.

Leia também como preparar o suco de berinjela para baixar o colesterol 

Os benefícios da farinha de berinjela para emagrecer

1. Diminui a gordura da barriga: a farinha de berinjela, quando combinada com uma dieta de baixa caloria, auxilia na queima da gordura corporal, principalmente na parede abdominal;

2. Auxilia no emagrecimento: a niacina, substância presente na berinjela, atua nos processos metabólicos do organismo, responsáveis pelo emagrecimento;

3. Bom funcionamento intestinal: por ser constituída de fibras que não são absorvidas pelo organismo, a farinha de berinjela promove o aumento do bolo fecal, regulando o intestino. É importante que esse consumo seja associado ao aumento da ingestão de água;

4. Promove saciedade: as fibras presentes na farinha de berinjela absorvem a água e aumentam de tamanho, fazendo com que o organismo se sinta saciado por bastante tempo;

5. Reduz o colesterol (LDL): com o bom funcionamento intestinal, os sais biliares não são retidos pelo organismo. Para reconstituí-los, o corpo usa o colesterol LDL e dessa forma diminui a concentração do mesmo.

A farinha de berinjela auxilia no emagrecimento (Foto: divulgação)

Dicas de como preparar a farinha de berinjela em casa

  • Reserve 1 kg de berinjelas fatiadas com casca;
  • Coloque as fatias em uma forma;
  • Leve ao forno a uma temperatura de 200 º C e deixe assar até que fique crocante e ressecada;
  • Depois de retirada do forno, triture a berinjela no liquidificador até que vire pó;
  • A farinha de berinjela fica semelhante a de mandioca. Ela dever ser guardada em um pote vedado em local arejado e ao abrigo de luz.
  • Ela pode ser guardada por até um ano.

    A farinha de berinjera, além de auxiliar no emagrecimento também reduz os níveis de colesterol ruim (Foto: divulgação)

Veja também receita light de berinjela 

A farinha de berinjela é rica em fibras e nutrientes que ajudam no bom funcionamento o organismo. Quando associada a alimentação saudável, ela auxilia na emagrecimento e reduz os níveis de colesterol ruim. O ideal é consumir em torno de 3 a 4 colheres de sopa por dia, associado aos demais alimentos saudáveis.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top