Menu

Bem Estar

Atualizado em 24 de setembro de 2013, às 15:35 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Farinha de amora emagrece

A farinha de amora melhora o trânsito intestinal, reduz a absorção de gordura e contribui com a saciedade.

As pessoas não param de buscar novas formas de perder peso e conquistar o corpo ideal. Entre os componentes que prometem reduzir as medidas e complementar a alimentação, vale ressaltar a farinha de amora.

656435 Farinha de amora emagrece 1 Farinha de amora emagreceA farinha de amora ajuda a secar quatro quilos em um mês. (Foto:Divulgação)

A farinha de amora contem diversos nutrientes que favorecem o emagrecimento. Sua composição também efeitos positivos sobre a saúde do organismo.

Emagrecer com farinha de amora

A farinha de amora é rica em fibras, principalmente a pectina. Este componente possui a capacidade de formar um gel no estômago, preenchendo espaço e contribuindo com a sensação de saciedade. Além de retardar a fome, a fibra também contribui com o funcionamento do intestino.

A farinha de amora também é considerada um poderoso emagrecedor porque ela reduz o nível de açúcar no sangue e o risco de acúmulo de gordura no organismo. Outra vantagem é que o produto possui um sabor adocicado, o que consequentemente reduz a vontade de consumir doces.

656435 Farinha de amora emagrece 2 Farinha de amora emagreceA farinha emagrece porque diminui a fome e melhora o trânsito intestinal. (Foto:Divulgação)

Quando o consumo de farinha de amora é combinado a uma alimentação saudável e a uma rotina de exercícios, a pessoa pode secar 4 quilos por mês.

Como consumir farinha de amora?

Os nutricionistas recomendam consumir duas colheres de sopa da farinha de amora por dia. Ela pode ser misturada em líquidos, como sucos, chás e vitaminas. Outra forma de incluir o produto na alimentação é polvilhando sobre as frutas, queijo branco ou iogurte.

A farinha de amora pode ser usada em diversas receitas, como bolos, pães, tortas e panquecas. Ela tem baixo valor calórico e deixa os quitutes com um sabor especial.

Para melhorar o efeito da farinha de amora, é necessário consumir uma colher 30 minutos antes do almoço e a outra antes do jantar. Desta forma, o indivíduo sentirá menos fome na hora de montar o seu prato.

Outros benefícios da farinha de amora

656435 Farinha de amora emagrece Farinha de amora emagreceO consumo de farinha de amora também ajuda a prevenir doenças. (Foto:Divulgação)

Além de emagrecer, a farinha de amora também é rica em uma série de nutrientes que fazem bem à saúde, como antioxidantes, sais minerais (potássio, cálcio, magnésio, selênio e fósforo), ácido elágico e vitaminas A e B.

Por causa da sua composição nutritiva, a farinha de amora promete proteger o organismo de diversos problemas de saúde, como infecções da garganta, gota, artrite, reumatismo, glicemia alta, doenças cardíacas, osteoporose, colesterol alto, pressão alta, infecção urinária, úlcera e até câncer no estômago.

Devido a sua riqueza em flavonoides e polifenois, a farinha de amora combate o excesso de radical livre, prevenindo assim o envelhecimento precoce da pele. O produto também oferece benefícios no combate à obesidade e na reposição hormonal.