Fantasias Para Carnaval 2016

PUBLICIDADE

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior à quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval. Para brincar as pessoas usam fantasias para Carnaval 2016.

Fantasias Para Carnaval 2016 (Foto: MdeMulher)
Fantasias Para Carnaval 2016 (Foto: MdeMulher)

Fantasias Para Carnaval 2016

Hoje em dia as pessoas se preparam o ano todo para o Carnaval juntam dinheiro e principalmente escolhem a fantasia que vão cair na folia. As fantasias para o Carnaval 2016 seguem a mesma tendência de todos os anos, as pessoas buscam por adereços e cores variadas, bem como fantasias mais leves para poder brincar e se divertir a vontade. Entre as tendências de fantasias para o Carnaval 2016 destacam-se as fantasias de super-heróis, fadas, princesas, piratas e as mais sofisticadas que são usadas por passistas e musas de escolas de samba.

Leia aqui também: Fantasias de Carnaval femininas e criativas: fotos

PUBLICIDADE
Fantasias de índio são sempre bem cotadas para o Carnaval 2016 (Foto: MdeMulher)
Fantasias de índio são sempre bem cotadas para o Carnaval 2016 (Foto: MdeMulher)

História do Carnaval (Breve Resumo)

No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos “corsos”. Estes últimos tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.

No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.

Fantasias leves e refrescantes ajudam a cair na folia (Foto: MdeMulher)
Fantasias leves e refrescantes ajudam a cair na folia (Foto: MdeMulher)

Primeira escola de samba

A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada.

Veja aqui também: Fantasias Carnaval 2016: São Paulo e Rio de Janeiro

PUBLICIDADE
As folionas da passarela do samba fazem um show a parte com suas fantasias (Foto: MdeMulher)
As folionas da passarela do samba fazem um show a parte com suas fantasias (Foto: MdeMulher)

Carnaval 2016

O carnaval 2016 está se aproximando e com isso as pessoas já começam a procurar opções de fantasia para usar nos dias de folia. Tratando-se de uma festa tradicional no Brasil, o carnaval marca presença em todos os estados, assumindo algumas características regionais de acordo com a localidade.

Os modelos de fantasia para o carnaval variam de acordo com o estilo e personalidade de cada pessoa, há quem prefira assumir um figurino mais discreto enquanto outros gostam de acrescentar alegorias inusitadas ao visual. Antigamente as fantasias eram mais usadas nessa ocasião, agora elas são mais voltadas para o desfile das escolas de samba.

PUBLICIDADE

O carnaval 2016 acontecerá na primeira semana de fevereiro, por isso as pessoas que desejam aproveitar a festa “a caráter” devem começar a procurar peças que componham um figurino propício para a ocasião. Comprar fantasia de carnaval não é uma tarefa tão simples como parece, é necessário avaliar três fatores antes da aquisição: conforto, estilo e preço.

As cores correspondem de acordo com cada escola de samba ou bloco (Foto: MdeMulher)
As cores correspondem de acordo com cada escola de samba ou bloco (Foto: MdeMulher)

Confira algumas opções interessantes de fantasias para carnaval 2010:

– Fantasias Femininas de Carnaval: peças sensuais que realçam a beleza do corpo da mulher. As alegorias valorizam o contraste de cores, o excesso de brilho e as transparências. Nos desfiles das escolas de samba, podemos notar que as rainhas e madrinhas de bateria estão sempre usando um figurino extravagante. Para mulheres mais discretas, a dica é cobrir um pouco mais o corpo, sem deixar de destacar o brilho.

– Fantasias Infantis de Carnaval: as crianças também gostam de aproveitar a alegria da folia, por isso adotam fantasias para mergulhar por completo no clima carnavalesco. Os pequenos devem adotar fantasias confortáveis para que as peças não atrapalhem nas brincadeiras. Palhaço, Homem-Aranha, Princesa, Mulher-Maravilha e Batman são boas opções.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.