Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fantasias de Halloween 2015: Dicas para Dia das Bruxas

Seu Halloween de 2015 pode ficar ainda melhor com as dicas de fantasias que selecionamos nesta matéria, vale a pena conferir!

Cardápio para o Halloween: sugestões de receitas

[15/10/2015]

Os museus das bruxas: passeios para comemorar Halloween

[15/10/2015]

Saiba mais sobre fantasias de Halloween 2015: dicas para Dia das Bruxas no texto a seguir, onde você encontrará dicas importantes para comemorar essa data especial em grande estilo e caracterizado com o clima que a celebração requer. Surgido há mais de 2.500 anos, a partir de uma crença dos antigos povos celtas, o Halloween se transformou, nos tempos modernos, em uma grande festa, na qual crianças, jovens, adultos e até as pessoas mais velhas se divertem bastante.

Fantasias de Halloween 2015: dicas para Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Apesar de terem mudado o seu sentido original, que era o de se fantasiar para espantar os espíritos, que de acordo com as tradições celtas, queriam voltar à Terra e possuir os corpos dos vivos, as festas de Halloween ainda mantêm as referências aos mortos, mesmo que em tom de brincadeira. E essas referências aparecem justamente nas fantasias.

Leia mais informações sobre: Cardápio para o Halloween: sugestões de receitas

Fantasias de Halloween 2015: dicas para Dia das Bruxas

As fantasias de zumbi se tornaram ótimas para o Halloween (Foto: Divulgação)

São muitas as opções de fantasias de Halloween 2015: dicas para Dia das Bruxas para você escolherSe elas eram utilizadas pelos celtas para espantar os fantasmas, em épocas passadas, hoje em dia as fantasias de Halloween servem para animar ainda mais as festas a fantasia, realizadas no dia 31 de outubro ou em datas próximas a essa.

Fantasia do Chuck (Foto: Divulgação)

Escolas, clubes e várias instituições realizam, anualmente, as festas de Halloween, sem falar nas comemorações de aniversário, principalmente no mês de outubro, que têm o Dia das Bruxas como tema. Vale lembrar que festas assim são feitas para comemorar, unir a galera e curtir. Nada de irresponsabilidade, de beber e dirigir. Agora, se quiser curtir o Dia das Bruxas na paz, seja precavido.

Para as mulheres

A clássica fantasia de bruxa não pode faltar, é claro (Foto: Divulgação)

Para participar dessas comemorações e aproveitá-las ao máximo, é importante estar vestido a caráter, usando fantasias para comemorar o Halloween, que podem ser encontradas em lojas de festas, lojas de fantasias e também na internet, entre outros estabelecimentos.

Fantasia do Frankenstein (Foto: Divulgação)

Entre as fantasias clássicas de Halloween, não faltam opções como os trajes de bruxas, vampiros, lobisomens, zumbis, múmias, caveiras, Drácula, Frankenstein, Jason (Sexta-Feira 13), Freddy Krueger, a morte, diabo, fantasma, Chuck e Coringa, entre outras.

Outras dicas

Quem vai comprar roupa para o filho curtir o halloween já sabe, saia sem ele. A melhor forma de procurar algum presente ou algo assim para os filhos é pode sair com tranquilidade e sem preocupação. E muitas vezes, levar as crianças, pode dar mais trabalho e não render a busca pela tal fantasia. As crianças desejam muitas coisas e nem sempre os pais podem comprar tudo, então o jeito é conversar antes com a criança, escolher uma fantasia e combinar um dia para que você cumpra a missão.

Abaixo, separamos alguns modelos de fantasias que você pode sugerir para o seu filho ou filha.

A fantasia de caveira fica muito legal no escuro (Foto: Divulgação)

Além dessas, as fantasias Dia das Bruxas também podem incluir opções como personagens da Família Addams, fadas, gnomos e piratas, sem contar as fantasias que podem estar ligadas a personagens de filmes, desenhos animados, games e assuntos do momento.

A fantasia do Drácula não pode faltar (Foto: Divulgação)

Algumas dicas importantes para fantasias de Halloween 2015 são escolher uma roupa que seja confortável e combiná-la com uma bela maquiagem, pois assim o visual fica completo, lembrando que além de criar a sua própria fantasia ou comprá-la pronta, você também pode alugá-la.

As fantasias femininas de Halloween fazem muito sucesso (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas de maquiagem para o Halloween 2015

Dicas para quem quer economizar

Se você deixou para comprar sua fantasia de última hora, vai encontrar preços bem mais salgados do que o normal. Isso porquê muita gente deixa para a última hora e a demanda aumenta e a oferta sobe, no caso para quem está vendendo. Para evitar o custo desnecessário, temos aqui algumas boas dicas.

Make é uma ferramenta para arrasar e economizar (Foto: Divulgação)

Quem conseguir montar a fantasia em casa, com peças velhas e antigas, vai fazer um bom proveito. Agora, quem quer comprar alguma peça específica, por ir em loja comum, onde os preços não estarão tão absurdos. Acessórios alugados ou comprados em lojas específicas? Esqueça. O melhor a ser feito é comprar esses itens numa loja de biju, por exemplo, ou até naquelas lojas de um real.

Imagens

À procura de dicas de fantasias para Halloween? Então, confira a galeria de fotos abaixo e inspire-se.

Quer mais dicas sobre halloween?Então confira nossos outros artigos sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL