Bem Estar

Fantasias de Carnaval para meninos – dicas, fotos

Uma das festas mais esperadas no Brasil é o Carnaval, época de muita alegria e folia. Além dos grandiosos desfiles de escolas de samba com as de São Paulo e do Rio de Janeiro, ainda há locais que preservam a antiga tradição dos bailes de Carnaval.

Nesses bailes, famílias inteiras se reúnem para cantar e dançar muito com os diversos hits de diferentes épocas e marchinhas de Carnaval. Grande parte das festas de Carnaval ainda contam com a fantasia, já que esta torna a brincadeira muito mais divertida.

A maquiagem no Carnaval também é algo muito importante, ela é a composição da roupa ou fantasia utilizada pela criança ou adulto. Existem diversas opções da fantasias que podem ser compradas ou até mesmo feitas em casa. Confira algumas fantasias de Carnaval para meninos.


Fantasia Harry Potter

A fantasia de Harry Potter é muito conhecida e está entre a preferidas da garotada. Para vestir os meninos de Harry Potter sem gastar muito, dá pra improvisar e usar coisas que você possivelmente deve ter em casa.

Para fazer o óculos redondos do bruxinho basta usar um arame para imitar a armação, ou usar um óculos com a armação parecida, mas sem as lentes. Para as roupas, use uma camisa branca de manga longa infantil, uma calça social ou de agasalho, uma gravata azul e uma camisa de mangas longas preta, no tamanho adulto.


A camisa preta deve ter os punhos costurados para não ficar muito longa para a criança. A varinha do Harry Poter pode ser confeccionada com um pedaço de bambu fino, encapado com Durepoxi e pintado com tinta preta. Não se esqueça da cicatriz em forma de raio na testa, que pode ser feita com lapiz de olho preto.

Fantasia Batman

Para confeccionar uma fantasia do Batman são necessários uma calça preta, uma camiseta de manga longa preta, 1 máscara do Batman, pedaços de feltro na cor preta, tinta para tecido na cor amarela, cola quente, curvin preto e um guarda chuva preto.


Para fazer o símbolo do Batman, risque dois símbolos do super-herói no feltro e pinte as partes amarelas com a tinta para tecidos em um tom próximo ao da roupa original do Batman, depois de seco recorte e cole com a cola quente na camiseta preta e na capa.


No curvin preto risque as polainas e as munhequeiras do Batman de acordo com o pulso e as pernas da criança e então recorte e cole-as com cola quente. Para fazer a capa, pegue o guarda-chuva e retire todas as varetas, além de desfazer uma das costuras. Com o tecido do guarda-chuva aberto, aumente a abertura na parte superior do tecido, para que ele se encaixe melhor no pescoço da criança e então costure-o na camiseta preta.

Veja algumas fantasias que podem ser compras e alugadas para o carnaval:

Fazer a fantasia em casa é uma ótima opção para as crianças, já que além de economizar e criar uma peça totalmente única, a confecção das roupas e acessórios ainda pode ser um bom passatempo para as crianças que estão de férias e para os pais que desejam passar mais tempo ao lado dos pequenos.

Recomendado para você
Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Tapetes para Sala

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Artesanato

Sachê perfumado: como fazer passo a passo

Comentários
  1. Fantasias infantis: dicas para os bailinhos de carnaval « Blogs Salvador Shopping disse:

    […] para tecido amarela (para desenhar o emblema do personagem, que pode ser afixado à roupa com cola quente), e um pedaço grande de tecido preto, para a capa. Ah! Não esqueça da máscara do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *