Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fantasias de Carnaval para meninas – dicas, fotos

Confira algumas dicas de fantasia de Carnaval para meninas que podem ser feitas em casa, gastando pouco.

Cruzeiros de Carnaval baratos CVC

[02/02/2016]

Carnaval – história, origem, curiosidades

[02/02/2016]
 

O Carnaval está aí e com a chegada dessa data é necessário começar a pensar na roupa ideal para vestir as crianças. A escolha das fantasias de Carnaval sempre acabam ficando para a última hora, coisa que acaba atrapalhando tudo e deixando o Carnaval um pouco mais caro. E tem muita gente buscando fantasias de carnaval para meninas – dicas, fotos mais barata para economizar sem deixar de curtir a folia neste ano.

Fantasias de Carnaval para meninas - dicas, fotos (Foto: M de Mulher /Abril)

Fantasias de Carnaval para meninas – dicas, fotos (Foto: M de Mulher /Abril)

Fantasias de Carnaval para meninas – dicas, fotos

Para economizar na fantasias de carnaval para meninas – dicas, fotos, o modo mais fácil e simples é fazer a fantasia em casa, já que este tipo de roupas sempre custa muito caro e não é muito usada, visto que,  que no próximo Carnaval a criança provavelmente estará maior para usar a mesma fantasia.

 

Leia mais informações sobre: Fantasias de Carnaval para meninos – dicas, fotos

Dicas de fantasias

Entre as fantasias mais usadas pelas meninas estão os vestidos de princesa, que apesar de parecerem bem difíceis de fazer e serem bem caros, na verdade podem ser confeccionados de maneira bem simples, em casa mesmo.

Vestido de princesa

Modelos para bebês (Foto: M de Mulher /Abril)

Modelos para bebês (Foto: M de Mulher /Abril)

Para confeccionar um vestido de princesa, é necessário um vestido bonito, que não precisa ser novo, ou uma blusinha acompanhada de uma saia de tule. Já a coroa pode ser feita de papel cartão revestido com algum papel brilhante na cor dourada ou prata, ou até mesmo comprada em lojas de festas, onde há coroas que possuem pedras que piscam e deixam as crianças super felizes.

Fadinha e personagens

Estilo branca de neve (Foto: M de Mulher /Abril)

Estilo branca de neve (Foto: M de Mulher /Abril)

Para confeccionar uma fantasia de fada o processo é bem parecido ao do vestido de princesa, sendo necessário um vestido bonito, ou uma blusinha acompanhada de uma saia de tule na mesma cor da blusinha.As asas da fadinha podem ser feitas de EVA ou com um arame revestido com uma meia calça, no caso das asinhas feitas de arame, elas ainda podem ser enfeitadas com fitas de cetim e giltter colorido.

Leia mais informações sobre: Fantasias Infantis para o Carnaval

Pocahontas e outros modelos

Para fugir do tema princesas, ainda há a fantasia de Pocahontas que é bem fácil de fazer e não é tão conhecida como as de fadas e princesas. Para confeccionar a fantasia é necessário um vestidinho bege de um ombro só, ou uma camiseta no tamanho adulto na mesma cor, além de 1m de franja, um aplique de cabelo trançado, 0,5 m de feltro marrom e purpurina azul e vermelha.

Capriche no visual (Foto: M de Mulher /Abril)

Capriche no visual (Foto: M de Mulher /Abril)

Caso seja usada a camiseta no lugar do vestido, é necessário que ela seja ajustada ao tamanho do corpo da criança e que ganhe apenas uma alça. Depois dos ajustes necessários, costure as franjas na barra e na gola do vestido. Para fazer os acessórios da indiazinha, basta riscar o feltro, fazendo o cinto, o bracelete, o colar e o enfeite para as pernas seguindo as medidas da imagem abaixo, para finalizar os acessórios basta costurar um pedaço de velcro que será usado como fecho.


Desta forma as crianças podem se divertir muito no Carnaval com muito conforto e gastando pouco.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL