Bem Estar

Fantasias de Carnaval para crianças: como improvisar

O Carnaval está chegando e com ele as festas a fantasia para crianças também. Os pequenos adoram essas festividades, mas nem sempre é possível comprar uma fantasia, já que são tão caras. Pensando nisso, selecionamos dicas de como improvisar fantasias de Carnaval para crianças.

A fantasia de Harry Potter pode ser facilmente improvisada. (Foto: divulgação)

Fantasias de Carnaval para crianças

A criança também tem todo o direito de se divertir no Carnaval. É claro que ela deve estar bem produzida nesse dia. As opções de fantasias não faltam para animar a comemoração dos pequenos. Porém, nem sempre é possível encontrar uma fantasia por um preço acessível ou até mesmo de última hora.

Entretanto, é possível improvisar fantasias de Carnaval de forma simples e fácil. Vale a pena escolher modelos que proporcionem conforto e segurança para a criança. Vários tipos de fantasias podem ser criados, deixando a criança muito bem vestida.

Fantasias de Carnaval para crianças. (Foto: divulgação)

Veja também fantasias de Carnaval para meninos, dicas e fotos 

Dicas de como improvisar fantasias de Carnaval para crianças

1. Anjo

Materiais necessários: camiseta branca, cartolina, algodão e barbante.

Como fazer: desenhe na cartolina um formato de asas e corte. Faça furos para passar o barbante e fazer alças como de mochila. Pode ser em forma de X na frente. Cole o algodão na cartolina e o anjo está pronto.

2. Harry Potter

Materiais necessários: camiseta preta adulta de manga longa, uma camisa social, uma calça preta, gravata, óculos de brinquedo, uma vassoura, um canudo e papel crepom preto ou marron.

Como fazer: corte a frente da camiseta preta, para que ela se torne uma camisa. Vista a criança com a camisa e calça social preta. Coloque a camisa preta por cima e dobre as mangas. Quando estiver na altura dos punhos, dobre junto com a camisa social até a altura dos cotovelos. Coloque a gravata e os óculos. Enrole o canudo com papel crepom para ser a varinha.

3. Marinheiro

Materiais necessários: bermuda azul, camisa listrada, boné sem aba e caneta para escrever no tecido.

Como fazer: com a caneta de tecido, desenhe uma ancora no boné e vista a criança. Está pronta.

4. Fada

Materiais necessários: cartolina, vestido rodado e canudo.

Como fazer: com a cartolina faça o chapéu da fadinha em formato de cone. Vista a criança com o vestido. Corte um pedaço de cartolina em formato de estrela e cole na ponta do canudo.

Veja também fantasias de Carnaval para crianças 

A festa à fantasia de Carnaval é um momento muito esperado pelas crianças. As fantasias podem ser facilmente improvisadas, deixando as crianças muito bonitas e elegantes para essa ocasião. Aposte nas dicas citadas e deixe seu filho lindo para a festa de Carnaval.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Bem Estar

Jardim de Inverno: 50 fotos incríveis para fazer em casa!!

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *