Menu

Criança

Atualizado em 4 de fevereiro de 2013, às 10:36
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fantasias de Carnaval para crianças: como improvisar

O Carnaval está cada vez mais próximo! Veja como improvisar as fantasias de Carnaval para as crianças.

O Carnaval está chegando e com ele as festas a fantasia para crianças também. Os pequenos adoram essas festividades, mas nem sempre é possível comprar uma fantasia, já que são tão caras. Pensando nisso, selecionamos dicas de como improvisar fantasias de Carnaval para crianças.

575757 A fantasia de Harry Potter pode ser facilmente improvisada. Foto divulgação Fantasias de Carnaval para crianças: como improvisar A fantasia de Harry Potter pode ser facilmente improvisada. (Foto: divulgação)

Fantasias de Carnaval para crianças

A criança também tem todo o direito de se divertir no Carnaval. É claro que ela deve estar bem produzida nesse dia. As opções de fantasias não faltam para animar a comemoração dos pequenos. Porém, nem sempre é possível encontrar uma fantasia por um preço acessível ou até mesmo de última hora.

Entretanto, é possível improvisar fantasias de Carnaval de forma simples e fácil. Vale a pena escolher modelos que proporcionem conforto e segurança para a criança. Vários tipos de fantasias podem ser criados, deixando a criança muito bem vestida.

575757 Fantasias de carnaval para crianças. Foto divulgação Fantasias de Carnaval para crianças: como improvisar Fantasias de Carnaval para crianças. (Foto: divulgação)

Veja também fantasias de Carnaval para meninos, dicas e fotos 

Dicas de como improvisar fantasias de Carnaval para crianças

1. Anjo

Materiais necessários: camiseta branca, cartolina, algodão e barbante.

Como fazer: desenhe na cartolina um formato de asas e corte. Faça furos para passar o barbante e fazer alças como de mochila. Pode ser em forma de X na frente. Cole o algodão na cartolina e o anjo está pronto.

2. Harry Potter

Materiais necessários: camiseta preta adulta de manga longa, uma camisa social, uma calça preta, gravata, óculos de brinquedo, uma vassoura, um canudo e papel crepom preto ou marron.

Como fazer: corte a frente da camiseta preta, para que ela se torne uma camisa. Vista a criança com a camisa e calça social preta. Coloque a camisa preta por cima e dobre as mangas. Quando estiver na altura dos punhos, dobre junto com a camisa social até a altura dos cotovelos. Coloque a gravata e os óculos. Enrole o canudo com papel crepom para ser a varinha.

3. Marinheiro

Materiais necessários: bermuda azul, camisa listrada, boné sem aba e caneta para escrever no tecido.

Como fazer: com a caneta de tecido, desenhe uma ancora no boné e vista a criança. Está pronta.

4. Fada

Materiais necessários: cartolina, vestido rodado e canudo.

Como fazer: com a cartolina faça o chapéu da fadinha em formato de cone. Vista a criança com o vestido. Corte um pedaço de cartolina em formato de estrela e cole na ponta do canudo.

Veja também fantasias de Carnaval para crianças 

A festa à fantasia de Carnaval é um momento muito esperado pelas crianças. As fantasias podem ser facilmente improvisadas, deixando as crianças muito bonitas e elegantes para essa ocasião. Aposte nas dicas citadas e deixe seu filho lindo para a festa de Carnaval.