Menu

Entretenimento

Atualizado em 28 de janeiro de 2013, às 18:20 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fantasia de coelho da Páscoa

Com lendas antigas o coelho tornou-se aquele que traz os ovos da Páscoa, e, para que tradição continue as fantasias são essenciais.

Por onde andam os atores de Anos Incríveis

[28/01/2013]

Livros de Elizabeth Gilbert

[29/01/2013]

Como surgiu o coelho da Páscoa

O coelho foi considerado em muitos lugares e durante muitas épocas como um símbolo do nascimento e da nova vida, principalmente para os egípcios. Sendo que os povos da antiguidade consideravam esse animal como símbolo da Lua.

Pelo fato da Lua determinar o dia da Páscoa e pelo coelho ser um símbolo deste satélite, este faz agora parte dos símbolos pascoais. Aqui no Brasil esse personagem começou a fazer parte da Páscoa entre o final do século XVII e início do século XVIII, quando os alemães chegaram a América com seus diferentes hábitos.

Por ser um animal que possui maior facilidade de procriar em um curto espaço de tempo, conseguindo gerar grandes populações, a Igreja o considera como o símbolo do poder de propagação da palavra de Deus a todas as pessoas.

414845 34247  49617 zoom Fantasia de coelho da PáscoaAtualmente a tradição é mantida com os coelhos da Páscoa entregando os ovos de chocolate (Foto:Divulgação)

Uma lenda conta a história de uma mulher com pouca renda que na Páscoa coloriu ovos cozidos de galinha para que seus filhos pudessem procurar e se divertirem e no momento em que as crianças encontraram esses ovos um coelho passou rapidamente. Assim elas disseram que foi esse animal que lhes trouxe os ovos.

Para que essa tradição não fosse perdida e para que as crianças não perdesssem essa imaginação algumas famílias, escolas, empresas, entre outras instituições contratam pessoas para se fantasiarem de coelhinhos da Páscoa trazendo assim ovinhos de chocolate ou escondendo-os por todo o jardim.

Fantasias de coelho da Páscoa

Hoje são encontradas em diferentes sites as fantasias de coelhos com diversos formatos e cores. Os mais tradicionais são o branco e o cinza ou podem ser encontrados na cor rosa, vermelho, marrom. Existe a possibilidade de mandar fazer ao invés de alugar, assim tem a preferência de escolher a cor que for desejada.

414845 fantasia ensinado pelo site Pra Gente Miúda Fantasia de coelho da PáscoaFantasia de coelho ensinado pelo site Pra Gente Miúda(Foto:Divulgação)

Alguns sites especializados na venda de fantasias como o Universo Fantasias ou sites como o mercado livre traz para todos opções de disfarces de coelhos da Páscoa e com preços variados. O site Pra Gente Miúda também traz algumas opções de coelho para a criançada, pois eles ensinam de forma prática como fazer a sua própria, com vídeos e o molde da fantasia.

A fantasia pode ser encontrada no mercadolivre.com pelo preços que variam entre R$130 a R$749,90, o valores mudam conforme os itens que vêm inclusos e o material utilizado para montar o traje. Para quem estiver interessado aqui estão alguns sites que disponibilizam fantasias de coelhos www.universofantasias.com.br,www.mercadolivre.com.br e www.pragentemiuda.org.

Ideias é que não faltam para que o dia da Páscoa seja inesquecível e marcado de momentos cheios de muita alegria e animação com a criançada. Além de poder encontrar os ovos de chocolate que o coelhinho da Páscoa deixou.

A Páscoa é um momento de reflexão e de um novo modo de viver, trazendo mais alegrias, lembrando que como símbolo pascoal o coelho não pode ser deixado de fora.

Mais dicas sobre a Páscoa em família

Enfeites de Páscoa para crianças

Como decorar a casa para a Páscoa

Receita de ovo de Páscoa Simples

Como fazer ovos de Páscoa caseiros passo a passo

Ovo de Páscoa Recheado – Receita

Receita de ovo de Páscoa crocante

Receita de rocambole de chocolate para Páscoa

Almoço de Páscoa: sugestões, dicas

Receita de bacalhau Páscoa

Como decorar a mesa de um almoço de Páscoa

Pratos típicos da Páscoa