Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fantasia de coelho da Páscoa

O coelho se tornou uma figura indispensável na páscoa. Confira onde comprar a fantasia e como improvisá-la.

Páscoa: frases, mensagens

[01/03/2016]

Ovos de Páscoa marcas e preços

[07/03/2016]

A fantasia de coelho da Páscoa é uma ótima forma de valorizar a magia da ocasião. Muitas crianças acabam se caracterizando e assumindo a identidade desse personagem para brincar com os coleguinhas. Também existem alguns adultos, que resolvem se vestir de coelho para entregar os ovos de chocolate e fazer a alegria da criançada.

Fantasia de coelho da Páscoa (Foto: Reprodução/Mercado Livre)

Fantasia de coelho da Páscoa (Foto: Reprodução/Mercado Livre)

Fantasia de coelho da Páscoa

O coelho foi considerado em muitos lugares e durante muitas épocas como um símbolo do nascimento e da nova vida, principalmente para os egípcios. Sendo que os povos da antiguidade consideravam esse animal como símbolo da Lua. E hoje, tudo é representado pelo coelho e por isso muitas pessoas buscam por uma fantasia de coelho da Páscoa.

Leia mais informações sobre: Festa a fantasia para comemorar Páscoa

Coelho da Páscoa – Símbolo

Tem fantasia para bebês (Foto: Reprodução/Mercado Livre)

Tem fantasia para bebês (Foto: Reprodução/Mercado Livre)

Pelo fato da Lua determinar o dia da Páscoa e pelo coelho ser um símbolo deste satélite, este faz agora parte dos símbolos pascoais. Aqui no Brasil, esse personagem começou a fazer parte da Páscoa entre o final do século XVII e início do século XVIII, quando os alemães chegaram a América com seus diferentes hábitos.

Por ser um animal que possui maior facilidade de procriar em um curto espaço de tempo, conseguindo gerar grandes populações, a Igreja o considera como o símbolo do poder de propagação da palavra de Deus a todas as pessoas.

Lenda dos ovos de páscoa

Diz a lenda que uma mulher com pouca renda resolveu colorir ovos cozidos de galinha para que seus filhos pudessem procurar e se divertirem n páscoa. No momento em que as crianças encontraram esses ovos, um coelho passou rapidamente. Assim elas disseram que foi esse animal que lhes trouxe os ovos.

Pesquise os modelos antes de comprar (Foto: Reprodução/Mercado Livre)

Pesquise os modelos antes de comprar (Foto: Reprodução/Mercado Livre)

Para que essa tradição não se perca, algumas famílias, escolas, empresas, entre outras instituições contratam pessoas para se fantasiarem de coelhinhos da Páscoa. Assim, o personagem tão simbólico continua trazendo ovinhos de chocolate todos os anos.

Hoje, são encontradas em diferentes sites as fantasias de coelhos com diversos formatos e cores. Os mais tradicionais são o branco e o cinza, mas também é possível encontrar cor rosa, vermelho e marrom.

Leia mais informações sobre: Cesta de Páscoa em EVA: como fazer

Dicas de fantasias

Existem vários tipos e tamanhos (Foto: Reprodução/Mercado Livre)

Existem vários tipos e tamanhos (Foto: Reprodução/Mercado Livre)

Separamos algumas opções de Fantasia de coelho da Páscoa. Confira:

Fantasia De Coelho Da Páscoa Luxo – Pelúcia

A fantasia de coelho, mostrada na imagem acima, pode ser encontrada à venda no site Mercado Livre. Com estilo mascote, ela é toda confeccionada em pelúcia e tem costura reforçada. É uma ótima opção para animar eventos, lojas e até mesmo a própria família.

Fantasia Bebê Coelha Little

Se você quer vestir o seu bebê com uma fantasia de coelhinho, então conheça esse modelo disponível no Mercado Livre. A peça nada mais é do que um macacão de pelúcia, que tem uma touca de orelhas e acompanha um chocalho no formato de cenoura.

Fantasia de coelho da China

Ainda dá tempo de encomendar uma fantasia de coelho da páscoa diretamente da China. No site AliExpress há uma variedade de modelos fofos, disponíveis em diferentes cores e tamanhos. Caso você não tenha como comprar uma Fantasia de coelho da Páscoa, então a forma mais econômica é improvisá-la. Assista a seguir vídeos com ótimas dicas para a sua caracterização:

Quer mais dicas sobre a Páscoa? Confira nossos outros artigos sobre este e vários outros assuntos. Fique bem informado (a) aqui no Mundo das Tribos!


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL