Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos & Vídeos > Famosos que viraram memes: fotos

Famosos que viraram memes: fotos

Por Andre

Transmitidos de forma massiva na internet, principalmente através das redes sociais, os memes fazem um grande sucesso em todo o mundo, consistindo em tudo aquilo que se torna viral, seja um desenho, vídeo, caricatura, foto ou pequenos textos, e que rapidamente se espalham pela web.

Famosos flagrados em imagens diferentes, engraçadas e constrangedoras servem de inspiração para a criação de memes (Foto: Divulgação)

Além de pessoas anônimas, muitas celebridades também acabam servindo de referência para a criação dos memes, a maioria delas após aparecerem em situações engraçadas ou constrangedoras. Com alguns truques de edição, tais situações são transformadas em montagens, caricaturas, GIFs animados ou vídeos, chegando a milhões de internautas em pouco tempo.

Para ficar apenas na lista das personalidades que serviram de inspiração para essa arte, conheça alguns famosos que viraram memes.

Relembre: Meme do Zeca Pagodinho Solidário – melhores fotos

Também fez sucesso: Meme do Jesus restaurado – melhores fotos

Nicolas Cage

O meme "Não me diga" teve o ator Nicolas Cage como inspiração (Foto: Divulgação)

A imagem retirada do filme “O Beijo do Vampiro”, na qual o ator aparece fazendo uma expressão bem irônica, serviu de inspiração para a criação do meme “You Don’t Say” (Não me diga). Desde 2011, a caricatura vem sendo usada para expressar ironia quando há informações bastante óbvias.

Zeca pagodinho

A bela atitude do cantor lhe rendeu o meme "Zeca Pagodinho Solidário" (Foto: Divulgação)

Durante uma enchente que inundou a região de Xerém, no Rio de Janeiro, no início de 2013, o cantor Zeca Pagodinho foi flagrado dando um show de solidariedade, ao ajudar as vítimas da chuva. A foto na qual ele aparece usando um quadriciclo para se deslocar pelas ruas da cidade logo foi parar na internet, inspirando a criação do meme “Zeca Pagodinho Solidário”.

Freddie Mercury

A foto do roqueiro britânico, tirada em 1986, serviu de inspiração para um meme que remete às vitórias (Foto: Divulgação)

Já a imagem do vocalista da banda Queen, registrada durante um show na Inglaterra, em 1986, se tornou um meme que é usado para indicar que algo grandioso foi alcançado ou que uma determinada tarefa foi cumprida, fazendo um grande sucesso entre os internautas.

Yao Ming

O gigante chinês, jogador de basquete nos EUA, também foi "vítima" dos internautas (Foto: Divulgação)

O chinês, que tem 2,29m de altura e jogava basquete na NBA, serviu de fonte para a criação de um meme após dar uma entrevista coletiva, na qual ficou marcada a fotografia que registrou a sua gargalhada. Da imagem nasceu o meme “Yao Ming Face”, também conhecido como “Dumb Bitch”, usado em diversas ocasiões.

Barack Obama

Barack Obama foi a inspiração para criar o meme "Nada mal" (Foto: Divulgação)

O presidente dos Estados Unidos é outro famoso que virou meme, inclusive, sendo vítima da brincadeira online por diversas vezes. Um dos memes mais conhecidos, inspirado no político norte-americano, é o meme “Not Bad” (Nada mal), que também leva o nome de “Obama Rage Face”, tendo como base uma foto tirada em 2011. O meme é usado em situações que expressam admiração.

Fotos dos famosos que viraram memes

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *