Bem Estar

Famosos que tiveram síndrome do pânico

A síndrome do pânico é um transtorno de ansiedade no qual acontecem ataques de medo intenso com sensação de que algo ruim possa acontecer de forma inesperada. Alguns famosos já sofreram com esse problema. Saiba mais sobre o assunto e veja os famosos que tiveram síndrome do pânico.

A atriz Bianca Bin sofreu com síndrome do pânico. (Foto: divulgação)

Síndrome do pânico e suas causas

A síndrome do pânico é uma doença que pode acometer pessoas de todas as idades. A causa do problema é desconhecida, porém os fatores genéticos podem ser determinantes. Segundo pesquisas, quando um gêmeo idêntico tem síndrome do pânico, o outro terá 40% de chances de desenvolver o problema. Porém, a síndrome do pânico em geral acontece sem que haja histórico familiar.

O problema é duas vezes mais comum em mulheres do que em homes. Os sintomas surgem em geral antes dos 25 anos, mais pode aparecer também depois dos 30. Apesar de a síndrome do pânico acometer também crianças, ela não é diagnosticada até que elas fiquem mais velhas.

Sintomas da síndrome do pânico

Dentre os sintomas da síndrome do pânico estão:

  • Tontura ou desmaio;
  • Dor no peito e desconforto;
  • Medo de morrer;
  • Sensação de engasgar;
  • Sentimento de indiferença;
  • Náuseas e mal-estar;
  • Medo de perder o controle;
  • Sensação de estar fora da realidade;
  • Palpitações, batimentos cardíacos acelerados ou taquicardia;
  • Tremores;
  • Suor, calafrios e ondas de calor;
  • Dormência ou formigamento nas mãos, nos pés e no rosto;
  • Sensação de falta de ar e sufocamento.

    A atriz Tammy Miranda sofreu com síndrome do pânico. (Foto: divulgação)

Famosos que tiveram síndrome do pânico

1. Tammy Miranda: a atriz que atuou na novela Salve Jorge, Tammy Miranda, contou que sofreu quando decidiu assumir a homossexualidade para amigos e família. A atriz de 30 anos teve síndrome do pânico que a impedia de sair de casa sozinha e realizar tarefas simples.

2. Belo: o cantor afirmou publicamente que sofreu com a síndrome do pânico. Em entrevista para a revista Ego, Belo disse que já está a 17 anos na estrada da música e que viveu um problema sério há quatro anos e teve que sair do mesmo com o trabalho. O cantor admitiu ter sofrido síndrome do pânico depois do que aconteceu.

3. Bianca Bin: depois de atuar na novela Cordel Encantado, tudo o que a atriz queria era descansar. A mesma emendou três novelas globais e o ultimo ano que atuou na novela, Guerra dos Sexos, Bianca teve crises de ansiedade e indícios de síndrome do pânico.

4. Deborah Blando: a cantora explicou por que ficou tantos anos longe da fama e que isso resultou em graves problemas psicológicos. A cantora passou a tomar muitos medicamentos para curar a síndrome do pânico, entretanto o tratamento acabou prejudicando mais ainda sua voz.

O canto Belo sofre com síndrome do pânico. (Foto: divulgação)

A síndrome do pânico é uma doença que causa medo, insegurança e ansiedade excessiva dos acometidos. É preciso saber como tratar a síndrome do pânico.  O problema acomete vários tipos de pessoas, inclusive os famosos.

Recomendado para você
Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Bem Estar

Cama de Casal, escolha a cama ideal para você

Beleza

Unhas Decoradas 2017

Comentários
  1. elianderson disse:

    a anemia pod trazer sintomas parecido com o da sidrome do panico.a sidrome do panico tem cura leva quantto tempo em pessoas no começo

  2. elianderson disse:

    a anemia pod trazer sintomas parecido com o da sidrome do panico.a sidrome do panico tem cura leva quantto tempo em pessoas no começo,quando agente dar a crise e bom encarar de qualque jeito o medo por favor mim responda doutor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *