Menu

Celebridades

Atualizado em 25 de junho de 2013, às 8:50 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Famosos que tem transtorno bipolar

A bipolaridade é caracterizada pelas oscilações de humor. Conheça alguns famosos que sofrem com o distúrbio.

Youcef Nabi: a transexual mais poderosa do mundo

[25/06/2013]

Músicas brasileiras que fazem muito sucesso no exterior

[25/06/2013]

O transtorno bipolar é um distúrbio caracterizado pela variação extrema de humor. As pessoas diagnosticadas com o problema apresentam momentos de euforia e felicidade, mas logo podem ficar deprimidas e irritadas.

636464 Famosos que tem transtorno bipolar Famosos que tem transtorno bipolarCatherine Zeta-Jones. (Foto:Divulgação)

Não existe uma causa evidente para o transtorno bipolar, mas alguns sintomas podem ser associados ao distúrbio. Na fase maníaca, a pessoa apresenta insônia, pouco controle do temperamento, aumento da energia, fala em excesso e autoestima muito alta. Na fase depressiva há desânimo diário, perda de apetite, dificuldades de concentração, perda de interesse nas atividades que eram prazerosas, afastamento dos amigos e irritabilidade.

Famosos com transtorno bipolar

O transtorno bipolar afeta todos os tipos de pessoas, inclusive as celebridades. Confira a seguir os famosos que tem transtorno bipolar:

Demi Lovato: a cantora descobriu que sofre de bipolaridade, após permanecer três meses em reabilitação por causa de bulimia, anorexia e depressão.

Catherine Zeta-Jones: a atriz revelou o seu diagnóstico de transtorno bipolar e pediu para que as pessoas com o mesmo problema não sofram em silêncio. Neste ano de 2013, ela passou por um segundo período de internação.

Britney Spears: de acordo com alguns sites de fofocas, Britney tem bipolaridade, principalmente depois do colapso nervoso que teve no ano de 2008.

636464 Famosos que tem transtorno bipolar 1 Famosos que tem transtorno bipolarJean-Claude Van Damme. (Foto:Divulgação)

Jean-Claude Van Damme: o ator está em tratamento para superar o transtorno bipolar. Ele garantiu que a comoção do público está lhe ajudando bastante.

Sinead O’Connor: a cantora afirmou que teve a oportunidade de construir uma nova vida após iniciar o tratamento contra a bipolaridade.

Ben Stiller: o comediante contou para a imprensa que sofre com transtorno bipolar.

Princesa Diana: dois anos antes de morrer, ela contou para a imprensa que teve bulimia, sofreu com a depressão pós-parto e chegou a tentar suicídio. Tudo indica que Diana teve bipolaridade.

Carrie Fisher: a eterna Princesa Leia da trilogia clássica Star Wars passou vários anos contra o transtorno bipolar. Antes de descobrir que estava deprimida, a atriz se envolveu com drogas.

636464 Famosos que tem transtorno bipolar 2 Famosos que tem transtorno bipolarCarrie Fisher. (Foto:Divulgação)

Mel Gibson: o ator sofre de transtorno bipolar e usou o seu diagnóstico muitas vezes para justificar as explosões de violência.

Jim Carey: ao interpretar um personagem com múltiplas personalidades, o comediante confessou que sofre com depressão e agressividade, sintomas típicos do transtorno bipolar.

Russell Brand: o ex-marido de Katy Perry sofre de bipolaridade e TDAH.