Menu

Celebridades

Atualizado em 24 de junho de 2013, às 14:23 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Famosos que sofrem de lúpus

Michael Jackson tinha lúpus, que muito provavelmente, causou o vitiligo.

Fazenda 6: Veja quem são os 16 peões

[21/06/2013]

Youcef Nabi: a transexual mais poderosa do mundo

[25/06/2013]

Astrid Fontenelle, Jornalista, é uma das muitas famosas que lutam contra o lúpus. Essa doença não tem cura e desequilibra o sistema de defesa do organismo, mas pode sim ser controlada com o uso de remédios e um estilo de vida saudável, segundo a professora de reumatologia e coordenadora do setor de doenças reumáticas autoimunes da Unifesp, Emilia Inoue Sato.

636344 Famosos que sofrem de lúpus 04 Famosos que sofrem de lúpusMichael Jackson tinha lúpus (Foto: Divulgação)

Michael Jackson tinha lúpus

Michael Jackson é uma lenda da música internacional bem controversa.  O rapaz negro fez diversas plásticas para deixar de ter traços típicos dessa raça e, graças a um vitiligo, ficou com a pele branca. Acredita-se que Michael desenvolveu a doença que muda a pigmentação da pele graças ao lúpus.

636344 Famosos que sofrem de lúpus 01 Famosos que sofrem de lúpusLady Gaga descobriu recentemente que tem lúpus (Foto: Divulgação)

Lady Gaga tem lúpus

Quem também sofre com o mal de lúpus é a cantora Lady Gaga. A moça disse recentemente que sofre com a doença, mas que não apresenta nenhum sintoma dela. “Lúpus é genético na minha família. Minha mãe me disse que meus amigos estavam preocupados comigo porque eu fiz o exame para lúpus. Eu fui diagnosticada como tendo a doença, mas eu não tenho nenhum sinal, nem sintoma. De qualquer forma, eu tenho que cuidar muito bem de mim mesma”, explicou Lady.

636344 Famosos que sofrem de lúpus 03 Famosos que sofrem de lúpusSeal tem cicatriz no rosto por conta do lúpus (Foto: Divulgação)

Seal tem lúpus

O cantor nigeriano Seal tem cicatrizes no rosto por conta do lúpus. O cantor também sofre coma falta de cabelos por causa da doença adquirida ainda na infância. Segundo a Academia Americada de Dermatologia, a causa exata desse tipo de lúpus é desconhecida, mas sabe-se que geralmente afeta os jovens.“Eu fiquei realmente deprimido com as cicatrizes. Agora eu gosto delas”, disse o cantor.

636344 Famosos que sofrem de lúpus 02 Famosos que sofrem de lúpusAstrid também tem lúpus (Foto: Divulgação)

Quem tem lúpus precisa evitar se expor no sol

É preciso evitar a exposição ao sol se você tiver lúpus. A luz ultravioleta pode desencadear a atividade da doença. Usar anticoncepcionais à base de estrógenos e utilizar protetor solar ajuda no controle do lúpus. Além disso, a pessoa precisa manter um estilo de vida saudável, evitando o tabagismo e praticando esportes regularmente. Existem vários tipos de lúpus que podem atingir a saúde das pessoas de muitas maneiras, por isso é importante sempre buscar auxilio médico.

Conteúdo avaliado com média: