Fotos & Vídeos

Famosos que sofrem com efeito sanfona: fotos

Por Isah

O efeito sanfona é um problema enfrentado por muitas pessoas, inclusive pelos famosos. Trata-se de uma condição na qual o indivíduo ganha e perde peso frequentemente, sem encontrar uma estabilidade na balança.

Mariah Carey. (Foto:Divulgação)

Saiba mais sobre o efeito sanfona

O ‘engorda-emagrece’ é uma realidade frustrante na vida de muitos. Quem enfrenta o problema não consegue cuidar da manutenção do peso, ou seja, evitar o ganho de alguns quilos a mais. O efeito sanfona acaba afetando o corpo devido à idade, a alimentação inadequada, a falta de exercícios físicos e até mesmo por causa do consumo de algum medicamento.

O efeito sanfona compromete a saúde e a estética em vários aspectos. Ele danifica a aparência do corpo, pois o indivíduo passa a apresentar mais estrias, celulites e gorduras localizadas. Os males também refletem no bem-estar e a qualidade de vida, afinal, pode acarretar doenças como hipertensão, colesterol alto e danos no sistema imunológico.

Celebridades que sofrem com efeito sanfona

O ator, quando precisa interpretar um papel em filme ou novela, muda a sua aparência se for necessário para se enquadrar na proposta da ficção. Alguns famosos acabam sofrendo com o efeito sanfona por causa de trabalho, ou seja, eles engordam e emagrecem de uma hora para outra com o objetivo de viver personagens. Depois, para retomar o peso ideal, eles acabam optando por dietas restritivas e muita malhação.

Saiba mais: Famosos que engordaram para viver personagens

Kelly Clarkson. (Foto:Divulgação)

Muitas celebridades vivem na corda bamba do ganho e da perda de peso, mas nem sempre as atividades profissionais são responsáveis por esta condição. Atores, cantores e apresentadores acabam perdendo o corpo perfeito por causa da idade, dos maus hábitos alimentares e até mesmo devido a problemas de saúde.

Os famosos vivem da imagem, por isso o excesso de peso pode comprometer a carreira. Os paparazzi aproveitam todas as oportunidades para ‘clicar’ as celebridades que engordaram e, além disso, não se intimidam na hora de comparar a foto atual com a antiga e publicar uma matéria na revista de fofocas.

Muitas celebridades já enfrentaram a amargura do efeito sanfona, como é o caso de Mariah Carey. A cantora oscilou entre o manequim 38 e o 42 e foi muito criticada pelo ganho de peso. Para acabar com as gordurinhas a mais, ela contratou um personal trainer e fez dieta. A briga com a balança também foi uma realidade na vida de Alanis Morissette, Beyoncé, Britney Spears, entre outras divas.

Alguns galãs também sofrem ou já sofreram com o ganho de peso, como é o caso de Thiago Lacerda, John Travolta, Felipe Dylon. Eles ficaram mais gordinhos e, com isso, perderam a boa forma física que tanto encantava suas fãs.

Veja também: Os famosos que ficaram feios por causa dos personagens

Fotos de famosos que sofreram efeito sanfona

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *