Fotos & Vídeos

Famosos que se envolveram em política: fotos

Por Andre

Muitos famosos aproveitaram o sucesso obtido junto ao público para ingressar (ou pelo menos tentar) na carreira política, seja como vereador, prefeito, governador de estado, senador ou até mesmo como presidente. Há ainda aquelas personalidades que ficam apenas no apoio a determinados partidos ou candidatos.

Craque nos campos de futebol, Romário também vem obtendo sucesso como deputado federal (Foto: Divulgação)

O número de famosos que se envolveram em política é bem grande, tanto no Brasil quanto no exterior, pois uma carreira bem sucedida na música, na TV, no cinema ou nos esportes pode resultar em uma quantidade de votos suficientes para que aquela celebridade consiga ser eleita.

Eles também tentaram ingressar na política: Famosos nas eleições 2008

Famosos brasileiros que se envolveram em política

Dos palcos para a política, Tiririca foi um dos deputados mais votados do país (Foto: Divulgação)

A cada eleição que ocorre no Brasil, sempre há famosos se candidatando a todos os tipos de cargos, alguns repetindo o sucesso obtido anteriormente na carreira e outros sendo um verdadeiro fracasso nas urnas.

Entre os que foram eleitos estão o ex-atacante Romário, artilheiro que ajudou o Brasil a levantar a taça de Campeão do Mundo em 1994, na Copa dos EUA; o palhaço Tiririca, que obteve uma das maiores votações para deputado federal na história do país; e o cantor e apresentador Netinho de Paula, que atualmente é vereador em São Paulo.

Por outro lado, há também os famosos que tentaram se tornar políticos, mas que não conseguiram os votos necessários para serem eleitos. Nessa lista figuram o cantor Kiko do KLB, a funkeira Mulher Pêra, o ex-jogador Marcelinho Carioca, o ex-BBB Serginho e o vocalista do É o Tchan, Compadre Washington.

Nas últimas eleições: Famosos que serão candidatos a cargos políticos 2012

Famosos estrangeiros que se envolveram em política

O astro Arnold Schwarzenegger já foi eleito governador da Califórnia duas vezes (Foto: Divulgação)

Entre os famosos estrangeiros que se envolveram em política há também uma lista bem grande. Um dos casos de maior sucesso é o do ator Arnold Schwarzenegger, astro de filmes como O Exterminador do Futuro e Conan – O Bárbaro, que foi eleito governador do estado da Califórnia, nos EUA, duas vezes. Ele é filiado ao Partido Republicano.

Outro que se aproveitou da fama para fazer carreira na política norte-americana foi Ronald Reagan, um ator que esteve presente em dezenas de filmes que fizeram sucesso na primeira metade do século XX. Igualmente filiado ao Partido Republicano, ele esteve no cargo de governador da Califórnia entre 1967 e 1975 e foi presidente dos EUA de 1981 a 1989.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *