Fotos & Vídeos

Famosos que já usaram dreadlocks: fotos

Por Isah

O dreadlock é um penteado descontraído, moderno e que pode ser usado tanto por homens como também por mulheres. Esta forma diferente de arrumar os cabelos faz sucesso entre os famosos, que procuram meios de transformar radicalmente o visual.

Cantor John Butler usa dreadlocks. (Foto:Divulgação)

Algumas celebridades conquistaram fama já com o cabelo repleto de dreads, como é o caso de Marcelo Falcão, líder da banda O Rappa. Parte da identidade do vocalista se deve ao cabelo estiloso e ousado.

Outros famosos acabam aderindo ao dreadlock por causa de um personagem ou mesmo para transformar o visual, como é o caso de Ana Paula Tabalipa, que precisou adotar o penteado para viver uma esportista na novela Ribeirão do Tempo. As atrizes Alinne Moraes e Débora Falabella também precisaram fazer dreads por causa de personagens.

Como funcionam os dreadlocks?

Os dreadlocks se tornaram mundialmente conhecidos graças ao movimento rastafári que surgiu na Jamaica. Entretanto, o penteado se tornou popular quando apareceu na cabeça de Bob Marley, cantor de reggae considerado um dos maiores artistas da música de todos os tempos.

Os dreads ganharam fama com Bob Marley. (Foto:Divulgação)

Embora a fama do dreadlock tenha surgido a partir do rastafári, o penteado não foi criado pelo movimento. Na verdade, esta forma de arrumar o cabelo é uma herança dos antigos povos que habitavam a região Índia. Eles buscavam no dreadlock não estilo, mas sim praticidade. Os dreads eram viáveis porque diminuíam o volume e o tamanho do cabelo original, dispensando assim a necessidade de cortá-lo com frequência.

Existem várias formas de fazer dreads, que se distinguem de acordo com o estilo e a técnica utilizada. A versão tradicional, que consiste em apenas enrolar os fios com a palma das mãos, combina com o cabelo do negro africano, pois os fios conservam bem o formato das ‘cordas’ pendentes do topo da cabeça. Na hora de dar forma ao penteado, é importante tomar cuidado para que os fios não fiquem com uma aparência suja.

Saiba mais: Dreadlocks: dicas, cuidados, como lidar

Shakira usando dreads. (Foto:Divulgação)

Atualmente o método mais usado para fazer dreadlocks é com a cera de abelha, um produto que combina com todos os tipos de cabelo e é aplicado nos fios embolados para que aconteça a fixação.

As pessoas que não possuem tanta coragem de passar cera nos cabelos podem optar pela técnica do ‘falso dreadlock’. Este penteado é mais fácil de remover.

Veja também: Onde fazer Dread, Dicas

Fotos de famosos que já usaram dreadlocks

Veja fotos de famosos usando dreadlocks:

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *