Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 11 de outubro de 2012, às 13:46 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Famosos que já sofreram com racismo: fotos

O racismo é um mal que ainda está presente na sociedade e afeta, inclusive, os famosos. Conheça algumas celebridades que já foram vítimas de discriminação racial.

Fotos de Bolos de Casamento 2010-2011

[09/10/2012]

Como eram os famosos quando crianças: fotos

[12/10/2012]

O preconceito é algo que ainda está enraizado no mundo, sendo responsável por gerar desigualdade, ódio e tristeza. Uma das formas de preconceito mais frequentemente praticadas é a discriminação racial, sobretudo contra os negros.

526485 Famosos que já sofreram com racismo fotos Famosos que já sofreram com racismo: fotosRihanna já sofreu preconceito por ser uma mulher negra. (Foto:Divulgação)

Não são apenas as pessoas anônimas e pobres que sofrem com ofensas por causa da cor da pele, afinal, os famosos também enfrentam situações de preconceito. Eles encaram dificuldades tanto dentro como fora do meio artístico. Alguns casos geram tanta polêmica que chegam a ganhar repercussão na mídia.

Saiba mais: Dicas de como lidar com pessoas racistas, o que fazer

Celebridades vítimas de racismo

Rihanna: considerada a cantora mais importante dos últimos 20 anos, Rihanna também sofreu com o racismo descarado. Quando estava hospedada em um hotel em Lisboa, ela sofreu discriminação racial por parte de um hóspede, que proferiu várias ofensas contra as mulheres negras.

Dudu Nobre: junto com a sua ex-mulher, Adriana Bombom, o cantor sofreu preconceito em um voo da American Airlines dos Estados Unidos ao Brasil.

Jonathan Azevedo: o ator confessou já ter sofrido preconceito em diversas ocasiões, inclusive quando estava na fila do cinema com a namorada. Quem destratou Jonathan foi um segurança do shopping.

Adriana Bombom: na viagem dos EUA para o Brasil, a dançarina alegou ter sido destratada pelos comissários de bordo, que a chamaram de estúpida e imitaram um macaco como sinal de ofensa.

526485 Famosos que já sofreram com racismo fotos 4 Famosos que já sofreram com racismo: fotosPreta Gil protagonizou uma polêmica com Jair Bolsonaro. (Foto:Divulgação)

Preta Gil: O deputado federal Jair Bolsonaro disse em entrevista para o CQC que seu filho nunca namoraria uma mulher negra, pois seria uma promiscuidade. Quem fez a pergunta foi justamente a cantora Preta Gil, que depois afirmou que processaria o político por crime racial.

Taís Araújo: embora seja uma das principais atrizes negras da nova geração, Taís já teve que conviver com muitas situações de preconceito. Na infância, ela sofreu discriminação dos colegas de escola, já que era a única criança negra da sua classe.

Lázaro Ramos: antes de se tornar famoso, o ator sofria preconceito pesado. Na época de colégio, chegou a estudar em colégios particulares e tinha muita dificuldade para se relacionar com a ‘maioria’ branca.

Gaby Amarantos: quando pequena, a cantora sonhava se tornar bailarina, mas foi recusada na escola de balé por causa de racismo.

526485 Famosos que já sofreram com racismo fotos 12 Famosos que já sofreram com racismo: fotosPor causa de discriminação, Thalma de Freitas foi parar na delegacia. (Foto:Divulgação)

Thalma de Freitas: ao sair da casa do namorado no Morro do Vidigal, a atriz foi parada pela polícia no Rio de Janeiro e levada até a delegacia para dar esclarecimentos. Indignada com a situação, ela disse que processaria os oficiais por abuso de poder.

Márcio Victor da banda Psirico: o cantor foi ofendido por um folião durante o carnaval.

Nick Cannon: o ator e rapper já foi vítima de racismo em um episódio envolvendo a polícia americana.

Glória Maria: quando começou no jornalismo, ela era a única negra que integrava a equipe do Jornal Nacional. Mesmo sendo uma profissional consagrada, Glória já sofreu vários episódios de discriminação racial.

Obama: o presidente dos EUA e sua família já foram alvos de ofensas movidas pelo racismo nas redes sociais.

Veja também: Famosos que sofreram bullying: fotos

Fotos de famosos que já sofreram com racismo