Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 25 de janeiro de 2013, às 8:37 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Famosos que já interpretaram presidentes na ficção: fotos

Conheça os atores que já viveram a emoção de comandar um país, interpretando papéis de presidentes em filmes e séries.

Mensagem de dia dos namorados para Facebook

[24/01/2013]

Tatuagens de dragão: fotos, modelos

[26/01/2013]

Nos países que adotam o regime presidencialista, como é o caso do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia e México, entre outros, o cargo político mais importante é o de presidente.

571435 famosos que interpretaram presidentes na ficcao fotos Famosos que já interpretaram presidentes na ficção: fotosDaniel Day-Lewis - Lincoln (Foto: Divulgação)

Devido a tamanha importância e a todo o glamour, poder e histórias que cercam esse cargo, os presidentes são figuras fáceis nos filmes, sejam em produções que contam algo relacionado à sua vida pessoal, ao seu posicionamento político ou mesmo naqueles longas em que eles nada têm a ver com a história, mas se fazem presentes.

Um dos filmes mais recentes que traz um presidente como personagem principal é “Lincoln”, de Steven Spielberg, que narra a história de Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos, que exerceu mandato entre os anos de 1861 e 1865.

Para o papel, foi escalado o ator Daniel Day-Lewis, que inclusive recebeu indicação para a categoria de melhor ator no Oscar 2013. Além dele, é grande a lista de famosos que já interpretaram presidentes na ficção.

Saiba quem são: Atores que já interpretaram personagens reais – fotos

Atores que já interpretaram presidentes na ficção

571435 famosos que interpretaram presidentes na ficcao fotos 1 Famosos que já interpretaram presidentes na ficção: fotosAnthony Hopkins - Nixon (Foto: Divulgação)

- Anthony Hopkins: fez o papel de Richard Nixon no filme “Nixon”, de 1995;

- Josh Brolin: viveu o polêmico George W. Bush no filme “W.”, lançado em 2008;

- Morgan Freeman: interpretou o presidente dos EUA no filme “Impacto Profundo”, de 1998;

- Jack Nicholson: na comédia “Marte Ataca!”, de 1996, ele era o líder dos EUA na luta contra os invasores marcianos;

- Bill Pullman: em “Independence Day”, também de 1996, outro longa que mostrava a invasão da Terra por alienígenas, Bill Pullman fez o papel de presidente norte-americano, que para variar, liderou o contra-ataque aos ETs;

- Harrison Ford: no filme “Força Aérea Um”, de 1997, ele interpretou o presidente dos EUA, que teve o avião oficial sequestrado por terroristas;

- Michael Douglas: viveu o presidente norte-americano no filme “Meu Querido Presidente”, de 1995;

- John Travolta: no filme “Segredos do Poder”, de 1998, que retrata os bastidores de uma campanha presidencial, o ator interpretou um candidato a presidente dos EUA.

Ficaram marcados: Atores que nunca se livraram dos personagens famosos

Fotos dos famosos que já interpretaram presidentes