Search

Famosos que já interpretaram presidentes na ficção: fotos

Conheça os atores que já viveram a emoção de comandar um país, interpretando papéis de presidentes em filmes e séries.
Google plus

Nos países que adotam o regime presidencialista, como é o caso do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia e México, entre outros, o cargo político mais importante é o de presidente.

Daniel Day-Lewis - Lincoln (Foto: Divulgação)

Devido a tamanha importância e a todo o glamour, poder e histórias que cercam esse cargo, os presidentes são figuras fáceis nos filmes, sejam em produções que contam algo relacionado à sua vida pessoal, ao seu posicionamento político ou mesmo naqueles longas em que eles nada têm a ver com a história, mas se fazem presentes.

Um dos filmes mais recentes que traz um presidente como personagem principal é “Lincoln”, de Steven Spielberg, que narra a história de Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos, que exerceu mandato entre os anos de 1861 e 1865.

Para o papel, foi escalado o ator Daniel Day-Lewis, que inclusive recebeu indicação para a categoria de melhor ator no Oscar 2013. Além dele, é grande a lista de famosos que já interpretaram presidentes na ficção.

Saiba quem são: Atores que já interpretaram personagens reais – fotos

Atores que já interpretaram presidentes na ficção

Anthony Hopkins - Nixon (Foto: Divulgação)

– Anthony Hopkins: fez o papel de Richard Nixon no filme “Nixon”, de 1995;

– Josh Brolin: viveu o polêmico George W. Bush no filme “W.”, lançado em 2008;

– Morgan Freeman: interpretou o presidente dos EUA no filme “Impacto Profundo”, de 1998;

– Jack Nicholson: na comédia “Marte Ataca!”, de 1996, ele era o líder dos EUA na luta contra os invasores marcianos;

– Bill Pullman: em “Independence Day”, também de 1996, outro longa que mostrava a invasão da Terra por alienígenas, Bill Pullman fez o papel de presidente norte-americano, que para variar, liderou o contra-ataque aos ETs;

– Harrison Ford: no filme “Força Aérea Um”, de 1997, ele interpretou o presidente dos EUA, que teve o avião oficial sequestrado por terroristas;

– Michael Douglas: viveu o presidente norte-americano no filme “Meu Querido Presidente”, de 1995;

– John Travolta: no filme “Segredos do Poder”, de 1998, que retrata os bastidores de uma campanha presidencial, o ator interpretou um candidato a presidente dos EUA.

Ficaram marcados: Atores que nunca se livraram dos personagens famosos

Fotos dos famosos que já interpretaram presidentes


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top