Search

Famosos que foram vencidos pela AIDS

Eles lutaram contra a doença aos olhos do público que chorou ao ver o vírus HIV vencendo e levando artistas amados.
Google plus

Lutar contra uma doença que não tem cura não é fácil, apesar de o paciente poder viver com os tratamentos oferecidos hoje pela ciência, estar infectado com o vírus HIV parece uma sentença de morte iminente. Pior do que se vê nesse beco sem saída pode ser lutar publicamente, isso aconteceu com alguns famosos que foram vencidos pela AIDS.

O ícone Cazuza

Cazuza é o nome mais popular de uma pessoa conhecida que contraiu a doença, assumiu publicamente (inclusive foi o primeiro ídolo popular a fazer isso) e foi definhando aos olhos do público. O cantor nunca abandonou os shows, enquanto podia estava com o microfone em cima de palcos e levando os fãs à loucura. Ele assumia ter problemas com alcoolismo e não gostava de ser tratado como coitadinho, detestava que sentissem pena dele e, por isso mesmo, falava naturalmente sobre sua condição, chegando a fazer os versos abaixo:

Senhoras e senhores
Trago boas novas
Eu vi a cara da morte
E ela estava viva

Renato Russo nunca admitiu a doença

Renato Russo foi um cantor roqueiro que nasceu em 1960 e faleceu em 1996, aos 36 anos vítima da doença. A morte veio quando ele já era consagrado como um dos mais bem-sucedidos artistas da música brasileira dos anos 80 e 90, chegando a vender cinco milhões de discos. Ao contrário de Cazuza, Renato Russo nunca divulgou publicamente que estava contaminado com o vírus HIV.

Sandra Bréa

Ela foi a primeira mulher a admitir publicamente que estava com aids. Uma bela mulher, símbolo sexual dos anos 80 e atriz talentosa, ela preferiu reunir a imprensa para alertar sobre como a doença estava aumentando e vitimando cada vez mais pessoas, principalmente as mulheres. Sempre se isolando e recusando os tratamentos, ela faleceu vítima de câncer de pulmão em 2000.

Cláudia Magno

Outra presença feminina que precisou lutar contra o vírus que passava por suas veias, atriz global que fez Final Feliz e O Dono do Mundo, ela deixou saudades na Terra em 1994, aos 34 anos, quando um tipo de pneumonia violenta chegou.

Lauro Corona

Um galã da TV Globo, atuou em Dancing Days e Vereda Tropical e deixou tudo quando perdeu a batalha contra a AIDS. Ele nasceu em 1957 e faleceu e 1989.

Pode ser que a exposição até tenha ajudado e dado forças aos famosos que precisavam lutar para viver, o mais importante é que eles puderam passar uma mensagem de que a AIDS é coisa séria, é necessário se prevenir e cuidar de si mesmo. Depois, não tem volta.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top