Fotos & Vídeos

Famosos com transtorno bipolar: fotos

Por Andre

O transtorno bipolar é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, que experimentam rápidas mudanças de humor durante o dia, mesclando períodos de muito bom humor, irritação e depressão, que muitas vezes costumam causar problemas de relacionamentos com quem vive próximo.

A cantora Demi Lovato afirmou em uma entrevista, dada em 2011, que sofre de transtorno bipolar (Foto: Divulgação)

Afetando homens e mulheres em quantidades iguais, a bipolaridade geralmente tem início entre os 15 e os 25 anos de idade, atingindo principalmente as pessoas que já possuem um histórico familiar da doença, o que leva muitos pesquisadores a colocarem o fator genético como a principal causa da doença.

Com tanta gente assim sendo afetada pelo transtorno bipolar, nem mesmo os famosos escapam da doença, que acabou ficando conhecida como a doença da moda, devido ao grande número de celebridades que assumiram ter passado (ou estarem passando) por tratamentos para a bipolaridade.

Tiveram problemas: Celebridades que se envolveram com drogas

Sintomas e tratamentos para o transtorno bipolar

Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses também sofre com a doença (Foto: Divulgação)

Os sintomas da doença misturam momentos de agitação, ideias grandiosas, muita criatividade, abusos de drogas, inquietação, falta de sono, pensamentos suicidas e sentimentos de tristeza, entre outros, que causam graves problemas na mente das pessoas afetadas.

O tratamento pode ser feito através do uso de medicamentos (estabilizadores de humor, antidepressivos e ansiolíticos, além de outros) e incluir terapia ocupacional, com acompanhamento de psiquiatra, psicanalista ou psicólogo.

Famosos desde pequenos: Celebridades que alcançaram a fama cedo: Fotos

Famosos com bipolaridade

A atriz Cássia Kiss também já deu entrevista falando sobre o assunto (Foto: Divulgação)

Muitos famosos já admitiram possuir o transtorno bipolar, através de entrevistas, nas quais contam os seus dramas e sofrimentos passados com a doença, algo que acaba estimulando várias pessoas que também sofrem com os problemas psicológicos causados pela bipolaridade a procurarem tratamento o mais rápido possível.

Também é comum que diversas celebridades que sofrem com a bipolaridade não assumam tal doença, devido a diversos fatores, mas como os sintomas acabam ficando bastante visíveis com o decorrer do tempo e elas logo têm que começar o tratamento, os fãs terminam por descobrir.

Recomendado para você
Comentários
  1. Guto Guedes disse:

    Tenho o Transtorno Afetivo Bipolar, mas minha criatividade raramente vai embora.
    A depressão vem de fatores externos, como a privação em ver e sair com minha filha.

  2. miriades serra disse:

    a bipolaridade é mais do que uma mudança de humor da da depressao para a euforia chegando a irritabilidade e ou agressao. ela e´´ uma mudança no comportamento, que pode ser momentanea como prolongar-se por meses seguindo uma linha de compulsao por compras, levando o individuo ao endividamento., compulsao por comida, levando a obesidade que por sua vez leva a hipertensao, e ou ao diabetes e outros problemas mais gra ves enfim… pensamentos morbidos, de morte iminente ate o suicidio, ao isolamento., preguiça cronica, anorexia,nao da pra dizer toda a gama de degradaçao , que esta doença nos leva. e muita gente nao faz a menor ideia do estrago que ela faz em nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *