Fotos & Vídeos

Famosos com QI acima da média: fotos

Por Andre

O Quociente de Inteligência, ou simplesmente QI, como é popularmente conhecido, serve para medir o nível de inteligência (capacidades cognitivas) de uma pessoa, com os resultados sendo comparados aos de outros indivíduos que estão na mesma faixa etária.

Um dos maiores físicos de todos os tempos, Albert Einstein tinha um QI de 160 (Foto: Divulgação)

Testes de inteligência já existiam desde o século V, na China, mas foi a partir da primeira década do século XX que eles ganharam maior notoriedade, quando os cientistas Alfred Binet e Theodore Simon criaram a Escala de Binet-Simon, que deu origem, logo em seguida, ao QI.

O QI consiste na aplicação de testes baseados em várias perguntas, envolvendo números, letras, formas geométricas e outras categorias, que servem para verificar a habilidade das pessoas em respondê-las corretamente. Após a análise das respostas, é dada a taxa de QI daquele indivíduo, cuja classificação pode ser:

– acima de 140: indica genialidade

– de 121 a 140: inteligência muito acima da média

– entre 110 e 120: inteligência acima da média

– de 90 a 109: inteligência normal ou média

– entre 80 e 89: embotamento (pessoa com dificuldades em expressar emoções e sentimentos)

– de 70 a 79: limítrofe

– de 50 a 59: raciocínio lento

Já fez o seu? Teste de QI, onde fazer

Quem são os famosos com QI acima da média

Sharon Stone: QI de 154 (Foto: Divulgação)

É comum acreditar que grande parte das pessoas com QI elevado está incluída na categoria de cientistas, matemáticos, engenheiros ou outras profissões ligadas às ciências exatas. Porém, há também vários famosos com QI elevado, entre atores, atrizes, músicos, pintores e políticos, além de outros tipos de celebridades.

Entre eles podemos citar as atrizes Sharon Stone (QI de 154), Nicole Kidman e Jodie Foster (QI de 132); as cantoras Madonna e Shakira (QI de 140); os atores Arnold Schwarzenegger (QI de 135), Steve Martin (QI de 142) e Quentin Tarantino (QI de 160); e o cantor Roger, do Ultraje a Rigor (QI de 172).

A título de comparação, o físico alemão Albert Einstein, pai da Teoria da Relatividade, possuía um QI de 160, mesmo resultado obtido pelo também físico e professor britânico Stephen Hawking.

Confira: Segundo pesquisa, quanto maior seu cérebro, maior seu QI

Fotos de famosos com QI acima da média

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *