Fotos & Vídeos

Famosas que lidaram com violência doméstica: fotos

Por Isah

A violência doméstica é um problema social muito sério, que aflige as famílias e compromete o bem-estar das mulheres. As práticas relacionadas são diversas, vão desde ameaças verbais até aos espancamentos.

Rihanna já foi vítima de violência doméstica. (Foto:Divulgação)

Muitas mulheres, vítimas de violência doméstica, são agredidas por seus maridos e namorados, mas preferem camuflar o problema para não prejudicar os laços familiares. No entanto, elas deveriam recorrer a Justiça e romper definitivamente com a rotina de agressões.

No Brasil, a Lei Maria da Penha defende os direitos da mulher e condena os maridos agressores. Segundo o seu teor, existe cinco formas de violência doméstica: psicológica (humilhação, chantagem e ridicularização), física (agride saúde corporal), moral (difamações), sexual (relação sexual forçada) e patrimonial (destruição de bens).

A Lei Maria da Penha busca conscientizar a população feminina sobre a violência doméstica, além de incentivar a superação do medo e da vergonha de denunciar. Mas, a selvageria de certos homens continua prejudicando os lares brasileiros. Segundo o levantamento Avon/Ibope de 2009, a cada 15 segundos uma mulher é vítima de violência no Brasil.

Veja também: Violência doméstica, como denunciar

Famosas que sofreram violência doméstica

Não são apenas as mulheres pobres que sofrem com os maus tratos, a violência doméstica também já fez parte da realidade de muitas famosas. Veja a seguir as celebridades que tiveram que conviver com homens violentos:

Rihanna
A violência doméstica sofrida por Rihanna ganhou grande repercussão na mídia em 2009. A cantora foi agredida fisicamente pelo seu então namorado Cris Brown. Ela prestou queixa e músico precisou prestar serviço comunitário.

Tina Turner sofria com agressões do ex-marido. (Foto:Divulgação)

Tina Turner
Tina Turner deixou de se relacionar com Ike Turner por causa da violência doméstica cometida pelo seu companheiro. Usuário de crack e cocaína, o músico ficava muito violento quando consumia as substâncias.

Whitney Houston
Bobby Brown agrediu sua esposa Whitney Houston e deixou graves hematomas no rosto da diva. Ela até chegou a chamar a polícia, mas desistiu de prestar queixa.

Brooke Mueller
A socialite foi casada com o ator Charlie Sheen e acusou de agressão, após uma briga a respeito do divórcio. Ele confessou a agressão e se tratou em um centro de reabilitação.

Madonna
Sean Penn, ex-marido de Madonna, foi acusado de violência doméstica pela cantora quando o relacionamento chegou ao fim em 1989.

Luana Piovani
A atriz foi agredida por Dado Dolabella, na época em que os dois namoravam. Ela entrou com um processo e conseguiu uma liminar que proíbe qualquer aproximação de Dado.

Palmirinha também foi vítima de um marido violento (Foto:Divulgação)

Palmirinha
Palmirinha foi casada com um homem machista, por isso apanhava muito. A cozinheira declarou ainda que o ex-marido tinha outras mulheres, mas nunca chegou a agredir fisicamente as filhas.

Gretchen
Dois dias antes do casamento, Claudio Alves de Farias chegou bêbado em casa e agrediu fisicamente a rainha do rebolado. Gretchen não se casou com o seu agressor e alertou as mulheres de todo o Brasil sobre a violência doméstica.

Nancy Spungen
Nancy Spungen encontrou o amor nos braços de Sid Vicious, vocalista da banda Sex Pistols. Entretanto, os dois se drogavam, brigavam e se agrediam frequentemente. Certa vez Nancy foi encontrada morta a facadas no quarto do hotel. Sid acabou preso.

Sharon Osbourne
Em 1989, Sharon passou por uma crise durante o casamento com Ozzy. Após uma briga, o roqueiro chegou quase a estrangulá-la.

Leia mais: Famosos envolvidos com causas sociais: fotos

Fotos de famosas que foram vítimas de violência doméstica

Veja fotos das famosas vítimas de violência doméstica:

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *