Menu

Beleza

Atualizado em 14 de agosto de 2012, às 12:05
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Famosas, erros na maquiagem

Errar na maquiagem não é um problema exclusivo das mulheres comuns. Confira dicas para evitar esses deslizes e veja fotos de famosas que se esqueceram de regras simples.

A maquiagem é uma importantíssima ferramenta para a mulher que gosta de estar sempre bonita e quer parecer mais sensual e com um ar descansado e saudável. Além de amenizar os sinais do tempo, como rugas e pintinhas, a maquiagem também é ótima para cobrir olheiras, aumentar e levantar os olhos, melhorar o contorno do rosto, elevar o canto dos lábios entre muitos outros truques que transmitem a sensação de maior bem-estar, perfeito para a pessoa que deseja causar boa impressão.

501712 O excesso de pó translúcido somado aos vários flashes resultaram no efeito fantasma para Drew Berrymore. Famosas, erros na maquiagemO excesso de pó translúcido somado aos vários flashes resultaram no "efeito fantasma" para Drew Berrymore. (Foto: divulgação)

Entretanto, quando usada de maneira incorreta, a maquiagem compromete todo visual e o que era para ser elegante e sensual, acaba ficando engraçado, e em casos mais extremos, até bizarro. Contudo, errar é humano e qualquer pessoa pode acabar experimentando a sensação de sair com a make feita de maneira equivocada, até mesmo as mulheres com vida pública, que sempre estão debaixo dos holofotes e recebem consultoria de estilo o tempo todo! Saiba como evitar os erros mais comuns e confira fotos de famosas que erraram na maquiagem.

Veja fotos das famosas sem maquiagem.

Não preparar a pele antes da maquiagem

Preparar a pele é muito mais do que simplesmente usar corretivo e pó, para conferir um aspecto uniforme. Antes de usar qualquer cosmético para fazer a maquiagem, é fundamental garantir que a pele esteja bem limpa, tonificada e hidratada. Pessoas que não seguem esses cuidados básicos podem ter a pele ressecada, que se torna imprópria para a realização da make, uma vez que o resultado final pode ser o efeito craquelado.

Corretivo mais claro que o rosto

O corretivo é o cosmético ideal para disfarçar olheiras, espinhas e outras marcas na pele. Entretanto, escolher a cor errada do produto pode destruir completamente o visual. Encontrar exatamente a mesma cor da pele ou o tom mais próximo possível é fundamental para um bom resultado.

Base na cor errada

Da mesma maneira que acontece com o corretivo, a base no tom errado tem efeito devastador. Como a pele do rosto tende naturalmente a possuir uma coloração levemente mais clara que o restante do corpo, a dica é optar por produtos que tenham a cor o mais próximo possível da região do colo.

501712 Larissa Maciel errou na escolha do blush. Famosas, erros na maquiagemLarissa Maciel errou na escolha do blush. (Foto: divulgação)

Exagero de blush

O exagero na hora e aplicar o blush e a falta de costume em espalhar bem o produto são responsáveis pelo famoso “efeito palhacinho”, que deixa as mulheres com as bochechas vermelhas e bem marcadas. Moderação é palavra-chave.

Excesso de informação

Olhos super chamativos, boca marcante e maçãs do rosto carregadas de blush formam a receita para o desastre. Looks carregados e cheios de informação envelhecem a pessoa e acabam não transmitindo nenhuma sensação de elegância, muito pelo contrário. O ideal é escolher apenas uma parte do rosto e destacá-la, como, por exemplo, os olhos ou a boca.

Saiba como corrigir os principais erros da maquiagem.

Ficando atenta para com esses detalhes é possível ter mais tranquilidade na hora de produzir o look. Para relembrar que todo mundo está sujeito a dar pequenos deslizes, confira as fotos de famosas que se esqueceram das regras básicas de maquiagem e foram clicadas com visuais inesperados.

Conteúdo avaliado com média: