Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Falta de sexo engorda, saiba mais

Ser feliz na cama ajuda a perder medidas e lhe deixa com menos vontade de atacar a geladeira.

Descubra porque a falta de sexo engorda, saiba mais sobre esse assunto. A atividade sexual é muito importante para a saúde, afinal, ela alivia o estresse,  reduz os riscos de doenças cardíacas, alivia as dores de cabeça e também faz bem para pele. Recentemente, constatou-se também que a ausência de sexo pode desencadear o aumento de peso.

564334 Falta de sexo engorda saiba mais 01 Falta de sexo engorda, saiba mais Falta de sexo engorda, saiba mais. (Foto: Divulgação)

Diversas pesquisas estão sendo realizadas para descobrir a associação do sexo com o emagrecimento. A atividade, quando intensa e vigorosa, ajuda a eliminar os quilinhos indesejados. Contudo, se o casal não tem uma vida sexual ativa, as chances de engordar são bem maiores. A falta de sexo é um hábito que sabota a perda de peso, assim como a intolerância alimentar, os exercícios inadequados, a falta de água e o sedentarismo.

Falta de sexo engorda, saiba mais lendo os tópicos a seguir.

Falta de sexo engorda, saiba mais

A falta de sexo é um dos fatores que contribui para que sua dieta nunca dê certo. Além de esquentar o romance e manter a paixão em dia, o ato sexual libera GH e endorfina, que geram um sentimento de satisfação no organismo. Quando se está fazendo uma reeducação alimentar é natural ficar estressado com a situação, quem é satisfeito na cama diminui essa sensação ruim que acompanha a dieta em 60%. Alguns endocrinologistas indicam que os pacientes façam sexo antes de jantar, para comer menos.

564334 Falta de sexo engorda saiba mais 4 Falta de sexo engorda, saiba mais Está faltando sexo no seu relacionamento? Cuidado para não engordar. (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre hábitos que engordam: Dormir pouco engorda

Fazer sexo emagrece

Com apenas 30 minutos de prática sexual e muita inspiração é possível queimar até 250 calorias. Seria como jogar vôlei de praia por meia hora. As posições que exigem muito esforço e movimento, como de pé e “papai e mamãe”, são as que mais ajudam no emagrecimento.

Além de fazer diferença na balança, a atividade sexual ajuda a tonificar a musculatura. Quadríceps, panturrilha, glúteos, abdômen e, principalmente os membros inferiores, são os mais beneficiados com tanta animação na cama.

Saiba mais para manter a forma: Saiba como comer doces de maneira saudável

 

564334 Falta de sexo engorda saiba mais 6 Falta de sexo engorda, saiba mais Fazer sexo emagrece porque queima muitas colorias. (Foto: Divulgação)

Aprenda a emagrecer fazendo sexo

É verdade que existem diferenças de percas calóricas entre homens e mulheres, além de variações com relação ao biótipo da pessoa e peso, mas de qualquer forma praticar sexo faz bem para o corpo, se for feito com segurança e de um modo saudável. Por isso, separamos algumas dicas de como emagrecer praticando sexo. O conteúdo foi extraído do livro “Como Emagrecer Fazendo Sexo” (Ed. Ediouro).

• 1 hora de preliminares intensas ou 18 minutos de sexo queima calorias suficientes para lhe livrar da culpa de ter comido uma fatia grande de bolo de chocolate;

•  53 minutos de beijo de língua é capaz de fazer desaparecer do seu organismo os efeitos de um cheeseburguer com 14 fritas;

•  15 minutos de sexo oral te deixam livre das calorias de 11 uvas;

564334 Falta de sexo engorda saiba mais 5 Falta de sexo engorda, saiba mais Já existem dietas baseadas em sexo. (Foto: Divulgação)

• 14 minutos de carícias remete na perca de uma colher de sopa de mousse de chocolate.

Veja também: Dietas de acordo com o sexo da pessoa

Gostou da matéria “Falta de sexo engorda, saiba mais”? Tem alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe um comentário.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL