Falta de confiança no namoro o que fazer

PUBLICIDADE
A confiança é muito importante em um relacionamento.

A confiança é a base de todo e qualquer relacionamento, no namoro não poderia ser diferente. Quando perdemos a confiança em quem está ao nosso lado, tudo fica mais difícil. É nessa hora que precisamos parar para olhar à relação e ver se realmente existe possibilidade de ir em frente, ou se a perda da confiança colocou todo o sentimento em risco.

O que fazer quando se perde a confiança no namorado?

Quando ocorre algo como mentiras ou traição, perdemos a confiança no namorado e no namoro. Confiar em alguém que já nos enganou uma vez não é fácil, pois sempre sentiremos que pode ocorrer novamente.

O primeiro passo é ouvir o lado dele. Conversem a sós e esclareça todas as dúvidas, sem demonstrar raiva ou nervosismo. Se ainda quer continuar o relacionamento, dê uma chance, mas coloque regras e deixe claro que se ocorrer novamente, o namoro estará acabado.

PUBLICIDADE

Caso você esteja muito em dúvida do que fazer, peça um tempo e procure ajuda de um psicólogo ou de um amigo bem próximo. Dê um tempo para vocês e nesse período procure avaliar seus sentimentos, como fica sem a pessoa e se realmente vale a pena continuar.

A confiança é um cristal que quando quebrado, mesmo ao consertarmos ficam rachaduras eternas, cicatrizes e lembranças.

Esclareçam os fatos a sós. Terceiros podem atrapalhar o entendimento do casal.

Quando perdoar?

Ninguém é perfeito. Existem situações nas quais caímos e depois nos arrependemos. Por isso é importante sempre avaliar o lado de quem causou a perda da confiança.

Traições: tenha certeza de que houve traição. Não acredite apenas em comentários. Há pessoas capazes de mentir para que vocês se separem. Por isso, se estiver desconfiada, se apegue em fatos e não em boatos. A traição é uma das causas mais difíceis de perdoar. Mas, se você conhece bem o namorado e acha que foi realmente um tropeço e que não ocorrerá novamente, perdoe. Porém, se acontecer novamente, desista.

PUBLICIDADE

Mentiras: algumas mentiras podem ser perdoadas. Por exemplo, quando o namorado mente com medo de perder a namorada. Se for uma mentira simples, tudo bem. Tente se colocar no lugar dele, para saber se está sendo justa ou não.

Fofoca: o namorado que fala demais e conta seus segredos para os outros, é um problema sério. Fique atenta. Se isso acontecer, converse com ele e dê uma chance. Mas se ele for daqueles que não conseguem ficar com a “língua dentro da boca”, então você tem duas alternativas: ou termina ou não conta mais nada para ele.

PUBLICIDADE

Um namoro é um relacionamento que requer muita confiança. É nessa relação que nos doamos e esperamos do outro o mesmo. Ao nos abrirmos, exigimos sigilo, respeito, sinceridade e fidelidade. Quando quebram uma dessas vertentes, perdemos a confiança e colocamos em risco o relacionamento, pois não queremos nos expor. A falta de confiança no namoro é um passo para o término.

Uma vez perdida a confiança, nunca mais as coisas voltam a ser como antes.

Veja também em nosso site: Como não deixar o namoro cair na rotina e sinais que indicam o fim do namoro.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.