Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Fale Conosco Vivo – Telefone de Atendimento

A Vivo, considerada uma das maiores empresas de telefonia móvel do Brasil.

Está com problemas para falar com a Vivo? Saiba que por meio do sistema Fale Conosco Vivo você consegue atendimento telefônico, por sms, por chat e até através de fóruns. É lógico que o canal mais acessado é o telefônico, mas o serviço Fale Conosco da Vivo é muito mais abrangente que isso e você merece entender como ele funciona. Confira a seguir as várias formas de conseguir atendimento na Vivo além dos telefones de contato:

Entenda as muitas formas de ter um bom atendimento na Vivo (Foto: Divulgação)

Entenda as muitas formas de ter um bom atendimento na Vivo (Foto: Divulgação)

Fale conosco Vivo: atendimento via telefone

Uma das maneiras mais eficazes e utilizadas para falar com a Vivo é por meio de um telefone. Caso você seja cliente não poderá hesitar em entrar em contato com a Vivo em diversas situações. O atendimento via telefone pode ser útil para resolver possíveis erros no valor da sua fatura, acabar com problemas na sua internet banda larga, ficar ciente de todos os seus pacotes para o celular, solicitar pacotes adicionais e outros serviços, e muito mais. Antes de entrar em contato com a Vivo você deve verificar o número ideal para o seu tipo de problema, pois a Vivo disponibiliza números separados para cada atendimento.

Para problemas com o seu Vivo Fixo e com a sua Vivo Internet Fixa você deve ligar para o número 103 15, onde será atendido pela Central de Relacionamento Vivo para Clientes Residenciais. Para atendimentos relacionados a Vivo TV HDTV e a Vivo TV Plus, você deve ligar para os números 106 15 e 106 66 respectivamente, onde será atendido pela Central de Atendimento Telefônica TV Digital. Quem desejar entrar em contato com a Vivo para problemas com o celular móvel tem muitas opções: quem for cliente poderá ligar para *8486 e falar com a Central de Relacionamento, aqueles que não forem clientes ou não estiverem com um celular da Vivo em mãos também podem entrar em contato pelo telefone 1058 e os deficientes auditivos devem ligar para o número 142 através de aparelhos TDD.

Ainda é possível entrar em contato para resolver problemas sobre a Vivo TV Fibra e a Vivo Internet Fibra, nos respectivos números: 106 15 e 103 15. Há também um guia para os assinantes que pode ser consultado ligando para 102.

Não tem como ficar sem atendimento na Vivo (Foto: Divulgação)

Não tem como ficar sem atendimento na Vivo (Foto: Divulgação)

Fale Conosco Vivo: SMS

Entrar em contato com a VIVO através de mensagem de texto é uma forma muito simples e prática de resolver o seu problema ou tirar a sua dúvida. Através desse método é possível ativar serviços, consultar informações e muito mais. Esse atendimento é gratuito, está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, e pode ser feito por qualquer cliente que tenha um celular da Vivo. É muito simples entrar em contato via SMS: você envia a mensagem de forma gratuita com a sua dúvida e em poucos minutos é atendido para que possa resolver o seu problema ou contratar algum serviço.

Através do SMS é possível obter informações sobre a sua conta, sobre créditos, planos, aparelhos, ativação de promoções, pacotes de internet, assistência técnica, dentre outros. Para cada serviço há uma palavra-chave que precisa ser enviada na mensagem:

– Para verificar o seu consumo de internet a palavra-chave é Dados;

– Para consultar todas as promoções ativas, se cadastrar ou cancelar promoções a palavra-chave é Promo;

– Para consultar o seu saldo de recarga e os bônus a palavra-chave é Credito;

– Para consultar o saldo da sua conta, obter informações sobre o pagamento da conta e ainda conseguir o código de barras a palavra-chave é Conta.

– Para consultar o saldo de pontos do Vivo Valoriza a palavra-chave é Pontos;

– Para se cadastrar no Vivo Valoriza a palavra-chave é Vivo Valoriza;

Escolha o serviço desejado e envie a palavra-chave para 1058.

Por meio do atendimento online da Vivo você consegue entrar no sistema Fale Conosco via Chat (Foto: Divulgação)

Por meio do atendimento online da Vivo você consegue entrar no sistema Fale Conosco via Chat (Foto: Divulgação)

Fale conosco Vivo atendimento via Chat

A Vivo disponibiliza um chat em seu site para que os clientes entrem em contato para enviar sugestões e reclamações, solicitar serviços, sanar suas dúvidas e conseguir diversas informações. Através do Chat da Vivo é possível obter informações sobre os seguintes serviços: Vivo TV Plus, Vivo Internet Plus, Fixa – Reparo Técnico Internet, Fixa – Reparo Técnico Linhas e Móvel. Qualquer cliente que tenha um desses serviços pode solicitar a ajuda através do chat.

Para usar o atendimento via Chat é necessário entrar no site da vivo http://www.vivo.com.br/ e na aba “Atendimento” escolher por “Fale Conosco” e logo depois por “Chat”. Depois é necessário escolher entre um desses serviços que citamos acima e se identificar para prosseguir.

Veja forma de entrar em contato com a Vivo além do sistema Fale Conosco (Foto: Divulgação)

Veja forma de entrar em contato com a Vivo além do sistema Fale Conosco (Foto: Divulgação)

Fale conosco Vivo: Autoatendimento site da Vivo

O autoatendimento disponível no site da Vivo é mais uma forma de entrar em contato com a empresa e usufruir de diversos serviços que ela oferece. Essa é a melhor maneira de resolver os seus problemas, pois pode ser feito de qualquer lugar, a qualquer hora e você economiza muito tempo.

Fazendo um rápido cadastro no Autoatendimento da Vivo você pode ativar uma conta digital, ativar o débito automático, consultar o saldo do seu pré e Controle, ver os seus pontos no Vivo Valoriza, emitir a 2ª Via da conta de Vivo Fixo e da Conta Móvel.

Para fazer esse cadastro você deve acessar http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web e ir em “Cadastre-se”. Na página seguinte informe o seu CPF para concluir o cadastro e ter acesso a todos os serviços citados anteriormente.

A Vivo te oferece um sistema aonde você pode ter atendimento por meio de um fórum (Foto: Divulgação)

A Vivo te oferece um sistema aonde você pode ter atendimento por meio de um fórum (Foto: Divulgação)

Fale conosco Vivo: Fórum

A Vivo também disponibiliza um fórum onde qualquer pessoa, sendo cliente ou não, pode comentar sobre os serviços disponibilizados pela empresa. No fórum é possível enviar perguntas com as suas dúvidas e milhares de pessoas têm acesso a elas, possibilitando assim que alguém do outro lado do país possa te ajudar a solucionar o seu problema. No fórum você também pode ver as dúvidas e reclamações de outras pessoas e ajudá-las a resolver.

Muita gente confunde o fórum com o chat e para acabar de vez com isso vamos à explicação e diferenciação deles: no chat da Vivo você entra em contato diretamente com a empresa e no fórum você fala com outras pessoas que também possuem dúvidas ou que podem te ajudar a resolver o seu problema porque já passaram por isso. Através do fórum da Vivo você tem acesso a tutoriais e dicas, e ainda pode ganhar pontos para o seu Vivo Valoriza. O fórum pode ser acessado no seguinte endereço: https://forum.vivo.com.br/.

Se nada for resolvido existe um último recurso depois do Fale Conosco da Vivo (Foto: Divulgação)

Se nada for resolvido existe um último recurso depois do Fale Conosco da Vivo (Foto: Divulgação)

Fale conosco Vivo: Ombudsman Vivo

Para aquelas pessoas que não conseguiram resolver os seus problemas em outro atendimento, a Vivo disponibiliza o atendimento Ombudsman. Esse atendimento pode ser solicitado por quem já tem o protocolo do atendimento e quer solucionar o seu problema. Através desse atendimento também é possível dar sugestões, elogios e prestar reclamações sobre os serviços.

Lembre-se que antes de entrar em contato com o atendimento Ombudsman você deve tentar resolver o seu problema com uma das Centrais de Relacionamento da Vivo. Para entrar em contato com o atendimento Ombudsman você deve ter o protocolo de atendimento e ligar para 0800 775 12 12 entre as 8h e as 18h, de segunda a sexta.

 

Outras formas de falar com a Vivo

O Reclame Aqui é outra forma de entrar em contato com a Vivo (Foto: Divulgação)

O Reclame Aqui é outra forma de entrar em contato com a Vivo (Foto: Divulgação)

Reclame Aqui!

O Reclame Aqui é um site onde qualquer pessoa pode dar a sua opinião sobre lojas, empresas e estabelecimentos no geral. Nele você pode consultar a reputação de outra empresa, lendo os comentários referentes a ela. Você também pode fazer a sua própria crítica de uma maneira bem simples.

Caso você não consiga solucionar o seu problema de nenhuma maneira, fazer uma crítica ou deixar um comentário nesse site pode ajudar a Vivo a entrar em contato, pois ela está sempre monitorando as queixas para atender melhor o cliente.

Acesse o Facebook da Vivo (Foto: Divulgação)

Acesse o Facebook da Vivo (Foto: Divulgação)

Redes sociais

As redes sociais se tornaram o principal meio de comunicação e você pode usá-la ao seu favor se estiver com algum problema ou desejar entrar em contato com a empresa. No facebook da Vivo https://www.facebook.com/vivo/ você pode enviar mensagens solicitando informações sobre determinado serviços e também fazendo reclamações. Lembre-se de não usar palavras obscenas e certifique-se de que a mensagem não está ofendendo a empresa, pois isso pode gerar um processo.

Seja educado, solicite a informação com o máximo de cuidado e aguarde o retorno. Caso a empresa não entre em contato, busque outros meios de comunicação.

A Anatel pode ser o seu recurso para fazer uma reclamação na Vivo (Foto: Divulgação)

A Anatel pode ser o seu recurso para fazer uma reclamação na Vivo (Foto: Divulgação)

Anatel

A Anatel é a empresa que comanda todas as operadoras telefônicas e de banda larga do Brasil e por ela também é possível fazer reclamações. Mas você não deve ir diretamente falar ela, entre em contato primeiro com a operadora de todas as maneiras possíveis e, se mesmo assim não houver retorno ou o seu problema não for resolvido, entre em contato com a Anatel. É importantíssimo anotar o protocolo de atendimento que a operadora lhe fornecer e aguardar o retorno da mesma. Se esse retorno não acontecer, entre em contato com a Anatel e forneça o número de protocolo, este será a prova de que você falou mesmo com a operadora.

Você pode entrar em contato com a Anatel através da Central de Atendimento Telefônico gratuito no número 1331 e 1332 para deficientes auditivos, através do aplicativo “Anatel Consumidor” disponível para celulares, pela internet http://www.anatel.gov.br/  ou ainda nas Salas do Cidadão.

Fale Conosco Vivo Telefone de Atendimento

Fale Conosco Vivo – Telefone de Atendimento no YouTube (Foto: Ilustração)

YouTube

Por meio do canal do YouTube você vai conseguir ter mais contato coma Vivo. O meio que algumas pessoas encontram de chamar a atenção da empresa é simplesmente comentando nos canais da Vivo na internet e contando o seu problema. Uma equipe especializada em atendimento online e na imagem da empresa está respondendo rapidamente as suas reclamações para que essa imagem ruim da empresa seja desfeita.

Clique aqui e veja como é o canal da Vivo do YouTube. O canal da Vivo tem todos os comerciais de TV da empresa, ações especiais para a internet e muito mais.

Fale Conosco Vivo Telefone de Atendimento

Fale Conosco Vivo -Telefone de Atendimento e Twitter (Foto: Divulgação)

Twitter

O Twitter da empresa é outro canal legal para você tentar contato com a Vivo. Usando a rede social você pode expressar a sua opinião com relação a empresa, além disso, a Vivo dá muita atenção a reclamações e sugestões da empresa por meio das redes sociais. Mas tenha cuidado, pois ofender a empresa pode caracterizar difamação e o feitiço pode virar contra o feiticeiro.  Clique aqui para ver o Twitter da Vivo.

Fale Conosco Vivo Telefone de Atendimento

O blog da Vivo pode ser o canal de comunicação que você precisava (Foto: Divulgação)

Blog Vivo

O Blog da Vivo é outro canal aonde o consumidor pode se comunicar com a empresa. Nesse canal, a empresa de telefonia mostra dados importantes aonde as pessoas podem entender mais o mecanismo que a empresa atua.  Clique aqui para conhecer o blog da Vivo.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL