Faetec cursos profissionalizantes grátis 2016

A oferta de vagas na Faetec cursos profissionalizantes grátis 2016 é uma boa opção para quem deseja começar o ano novo pensando em planejar o futuro profissional, aproveitando a oportunidade para melhorar ainda mais o currículo.

Faetec cursos profissionalizantes grátis 2016. (Foto Ilustrativa)
Faetec cursos profissionalizantes grátis 2016. (Foto Ilustrativa)

Através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), o Governo do Estado do Rio de Janeiro oferece vagas para cursos de qualificação profissional e cursos técnicos. Os alunos não precisam pagar nada para obter uma formação de qualidade e reconhecida no mercado de trabalho. A cada semestre, novas oportunidades são lançadas em várias cidades do território fluminense.

Leia mais: Cursos gratuitos SENAC RJ 2015-2016

CONTEÚDO

Faetec cursos profissionalizantes grátis 2016

Com relação aos cursos gratuitos, são mais de 100 opções disponibilizadas pela fundação, abrangendo as mais variadas áreas do conhecimento. As oportunidades contemplam as unidades da ETEs, CVTs, Ceteps, EATs, Faeterjs, Iserj e Isepam, em 51 municípios do Rio de Janeiro.

Confira a seguir mais informações sobre as modalidades Faetec cursos profissionalizantes grátis 2016:

Qualificação profissional

Já foram ofertadas vagas para o curso profissionalizante de mecânico.  (Foto Ilustrativa)
Já foram ofertadas vagas para o curso profissionalizante de mecânico. (Foto Ilustrativa)

A cada semestre, a Faetec inova a sua programação de cursos gratuitos de qualificação profissional no estdo do Rio de Janeiro. Entre os títulos que foram oferecidos em 2015, vale destacar: Almoxarife de Obras, Administrador de Banco de Dados, Aperfeiçoamento em Injeção Eletrônica e GNV, Assistente Administrativo, Autocad 2D e 3D, Auxiliar de Saúde Bucal, Cabeleireiro, Confeiteiro, Encanador Industrial, Espanhol, Francês, Inglês, Inspetor de Solda Nível I, Manicure e Pedicure, Mecânico de Automóveis Leves, Modelista, Padeiro, Pintor de Obras, Salgadeiro e Soldador no Processo Mig/Mag.

Ensino Médio integrado ao técnico

Os jovens que já concluíram o ensino fundamental podem fazer um curso técnico integrado ao ensino médio. Essa formação prepara para o mercado de trabalho e tem relevância junto às grandes empresas do Rio de Janeiro. As vagas contemplam diferentes habilitações técnicas, como eventos, guia de turismo, administração, eletromecânica, construção naval, hospedagem, meio ambiente, entre outras.

Ensino técnico concomitante

Técnico em edificações é um dos cursos gratuitos mais procurados. (Foto Ilustrativa)
Técnico em edificações é um dos cursos gratuitos mais procurados. (Foto Ilustrativa)

Quem já concluiu o ensino médio ou está matriculado no segundo ano pode participar de um curso técnico gratuito concomitante. No 2º semestre de 2016, a Faetec abrirá oportunidades para novas habilitações, como informática, enfermagem, telecomunicações, edificações, meio ambiente e muitas outras.

Inscrições

Os processos seletivos Faetec para o 1º semestre de 2016 já foram realizados entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016. Foram preenchidas vagas de ensino técnico e qualificação profissional em todo estado. Agora, os cidadãos interessados em estudar através da fundação devem ficar de olho no site Bio Rio Concursos. Em breve, um novo edital será publicado, a fim de formar as turmas para o 2º semestre de 2016.

Agora você já conhece um pouco mais sobre as oportunidades Faetec cursos profissionalizantes grátis 2016. Em caso de dúvidas, basta acessar o site oficial www.faetec.rj.gov.br ou entrar em contato com a central de atendimento, pelo telefone (21) 2332-4085. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

 

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0