Search

Faculdades de Nutrição RJ

Google plus

A busca pela qualidade de vida é uma prática recorrente dos nossos dias e nesse contexto, muita gente pensa em fazer carreira em áreas ligadas à promoção da saúde, para aliar uma demanda social àquilo que garantiria uma remuneração. Por isso, confira quais faculdades oferecem curso de nutrição no Rio de Janeiro.

Segundo informações do Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (CRN), que envolve o RJ e o SC, são diversas as escolas de Nutrição existentes no estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são quatro públicas e 20 particulares. Só na capital fluminense, são três gratuitas e 14 privadas.

As instituições de ensino superior públicas existentes no Rio de Janeiro que oferecem a graduação em Nutrição são as seguintes: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ),  Universidade Federal Fluminense (UFF), que fica em Niterói, e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Para ingressar nelas, é preciso fazer o vestibular ou aproveitar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em alguns casos. Os portadores de diploma podem ingressar por meio de reingresso, nesse caso, é necessário fazer provas também, contudo, não é sempre que vagas são oferecidas.

As faculdades de Nutrição no Rio de Janeiro privadas que oferecem o curso de nutrição são: Universidade Estácio de Sá (Unesa) que possui diversos campi em todo o estado; Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR), em Botafogo, na capital; Universidade do Grande Rio José de Souza Herdy (Unigranrio), que fica em Caxias; Faculdades São Camilo, na Tijuca; Universidade Santa Úrsula, em Botafogo; Universidade Gama Filho, em Piedade; Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em São Gonçalo; Faculdade Arthur Sá Earp Neto, na cidade de Petrópolis; Centro Universitário de Barra Mansa, Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), em Niterói; Instituto Metodista Bennett, no Flamengo; Centro Universitário de Volta Redonda (Ufoa), Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), em Bonsucesso; Faculdade Bezerra de Araújo, que fica em Campo Grande; Universidade Veiga de Almeida (UVA), na Tijuca; Faculdade Redentor (Facredentor), na Cidade Nova; Centro Universitário Celso Lisboa, em Sampaio; Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (Univercidade), com diversos campi; Universidade Castelo Branco, em Realengo e Centro Universitário Hermínio da Silveira, em Botafogo. A forma de ingresso em cada uma delas varia de instituição para instituição, podendo ser vestibular ou Enem. Algumas oferecem descontos para os já graduados em qualquer outra área.

Antes de escolher a universidade onde vai estudar, o candidato deve colocar tudo em uma balança e ficar atento a tudo que se refere ao curso, tais como a situação da estrutura física, quem faz parte do corpo docente, se os professores são bons (o currículo deles fica disposto para todos, no site http://www.cnpq.br/plataformalattes/curriculolattes/index.htm), se há informações sobre a graduação oferecida naquela instituição no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) http://portal.inep.gov.br/, se a mensalidade é cara (no caso das particulares), se poderá haver concessão de bolsas de estudo, se há incentivo para pesquisas, se há indicações para estágio, entre outros fatores.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. poliana de andrade
    Publicado em 30/03/2013 às 9:43 PM [+]

    amo e qro estuda nutricao e uma area mto boa

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top