Faculdades

Faculdades de Nutrição RJ

Por Redacao

A busca pela qualidade de vida é uma prática recorrente dos nossos dias e nesse contexto, muita gente pensa em fazer carreira em áreas ligadas à promoção da saúde, para aliar uma demanda social àquilo que garantiria uma remuneração. Por isso, confira quais faculdades oferecem curso de nutrição no Rio de Janeiro.

Segundo informações do Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (CRN), que envolve o RJ e o SC, são diversas as escolas de Nutrição existentes no estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são quatro públicas e 20 particulares. Só na capital fluminense, são três gratuitas e 14 privadas.

As instituições de ensino superior públicas existentes no Rio de Janeiro que oferecem a graduação em Nutrição são as seguintes: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ),  Universidade Federal Fluminense (UFF), que fica em Niterói, e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Para ingressar nelas, é preciso fazer o vestibular ou aproveitar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em alguns casos. Os portadores de diploma podem ingressar por meio de reingresso, nesse caso, é necessário fazer provas também, contudo, não é sempre que vagas são oferecidas.

As faculdades de Nutrição no Rio de Janeiro privadas que oferecem o curso de nutrição são: Universidade Estácio de Sá (Unesa) que possui diversos campi em todo o estado; Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR), em Botafogo, na capital; Universidade do Grande Rio José de Souza Herdy (Unigranrio), que fica em Caxias; Faculdades São Camilo, na Tijuca; Universidade Santa Úrsula, em Botafogo; Universidade Gama Filho, em Piedade; Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em São Gonçalo; Faculdade Arthur Sá Earp Neto, na cidade de Petrópolis; Centro Universitário de Barra Mansa, Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), em Niterói; Instituto Metodista Bennett, no Flamengo; Centro Universitário de Volta Redonda (Ufoa), Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), em Bonsucesso; Faculdade Bezerra de Araújo, que fica em Campo Grande; Universidade Veiga de Almeida (UVA), na Tijuca; Faculdade Redentor (Facredentor), na Cidade Nova; Centro Universitário Celso Lisboa, em Sampaio; Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (Univercidade), com diversos campi; Universidade Castelo Branco, em Realengo e Centro Universitário Hermínio da Silveira, em Botafogo. A forma de ingresso em cada uma delas varia de instituição para instituição, podendo ser vestibular ou Enem. Algumas oferecem descontos para os já graduados em qualquer outra área.

Antes de escolher a universidade onde vai estudar, o candidato deve colocar tudo em uma balança e ficar atento a tudo que se refere ao curso, tais como a situação da estrutura física, quem faz parte do corpo docente, se os professores são bons (o currículo deles fica disposto para todos, no site http://www.cnpq.br/plataformalattes/curriculolattes/index.htm), se há informações sobre a graduação oferecida naquela instituição no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) http://portal.inep.gov.br/, se a mensalidade é cara (no caso das particulares), se poderá haver concessão de bolsas de estudo, se há incentivo para pesquisas, se há indicações para estágio, entre outros fatores.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *