Menu

Cursos a Distância

Atualizado em 15 de abril de 2011, às 14:15 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Faculdade Psicologia a Distância

Faculdade psicologia a distancia Faculdade Psicologia a Distância

Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano e animal e os processo mentais (razão, sentimentos, pensamentos, atitudes). O corpo e a mente são estudados pela psicologia de forma integrada e não separadamente.

O psicólogo (profissional da área de psicologia) busca compreender o comportamento e o pensamento das pessoas que possuem algum tipo de problema ou distúrbio psicológico. Para tanto, este profissional utiliza métodos  e processos comparativos e analíticos. O objetivo final é a saúde mental do indivíduo para que este possa ter uma boa qualidade de vida. A resolução dos problemas psicológicos significa uma situação melhor de relacionamento com a sociedade, família e consigo mesmo (com seus pensamentos, desejos e sentimentos).

A psicologia atua, muitas vezes, integrada a outras áreas como, por exemplo, medicina, pedagogia, sociologia e antropologia. Existem várias especializações na área de psicologia: Psicologia do trabalho, Psicologia Clínica, Psicologia Comparada, Psicopatologia, Psicologia Forense, Psicologia Integral, Psicopedagogia, Psicologia Esportiva, Psicologia Social, Psicologia Corporal, Sexologia, entre outras.

A palavra psicologia é de origem grega (“psique” = alma e “logos” = estudo, razão)

A Faculdade de Psicologia a distância é uma das opções de estudos mais interessantes para as pessoas, isso porque aborda um estudo valorizado na sociedade – o comportamento humano. Cabe ao psicólogo propor tratamento para doenças psíquicas ou ajudar seu paciente a superar um momento de crise.psicologia1 Faculdade Psicologia a Distância

A formação de um psicólogo normalmente acontece pela graduação presencial, curso com duração média de cinco anos. Esse nível superior capacita o estudante para atender a população, priorizando sempre a saúde mental e o diálogo com os pacientes. As aulas contam com laboratórios e um corpo docente qualificado para orientar o grupo de alunos.

Apesar da educação a distância está rompendo barreiras e se tornando reconhecida, o curso de graduação em Psicologia ainda requer as aulas presenciais para preparar os alunos com mais êxito, em especial porque o trabalho envolve saúde e contato com pessoas. Caso você não tenha condições financeiras para arcar com as parcelas de um curso particular, deve prestar vestibular para uma faculdade de Psicologia gratuita.

Entre as faculdades de psicologia SP, o destaque fica mesmo com a USP (Universidade de São Paulo), a instituição mais respeitada do país quando se trata de formação acadêmica. O curso incentiva pesquisas, estágios e fornece uma moderna infraestrutura para a formação dos psicólogos.

Segundo a análise dos vestibulares da FUVEST, o curso de Psicologia da USP aparece como um dos mais concorridos devido ao forte nome da universidade pública em questão. São quatro os departamentos que integram o curso: Psicologia da Aprendizagem do Desenvolvimento e Personalidade, Psicologia Clínica, Psicologia Social e do Trabalho e Psicologia Experimental.

Os alunos que passam pelo processo de graduação da USP também podem optar por uma especialidade através dos cursos de pós-graduação. O programa é conceituado e forma mestres e doutores de alto nível. Conheça agora mesmo o Instituto de Psicologia USP e obtenha outras informações sobre o curso.

Tornar-se um aluno da USP é um verdadeiro desafio, mas a conquista de uma vaga representa uma grande vitória para a sua vida profissional.

quadro 3 253x250 Faculdade Psicologia a Distância

Conteúdo avaliado com média: