Menu

Cursos

Atualizado em 22 de agosto de 2014, às 10:14 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Faculdade Particular de Medicina

Quer se tornar um médico? Então conheça as possibilidades de fazer uma faculdade particular de Medicina.

A Faculdade Particular de Medicina é a solução para quem não conseguiu ingressar em uma instituição pública de ensino superior. No entanto, o aspirante a médico precisa ter em mente que a mensalidade é bem alta e o curso requer dedicação integral.

38322 Faculdade Particular de Medicina 1 Faculdade Particular de Medicina Faculdade Particular de Medicina. (Foto: Divulgação)

Faculdade Particular de Medicina: Prouni e FIES

O sonho de se tornar médico é comum entre as pessoas. Elas desejam salvar vidas, ser bem sucedidas na profissão e ter um salário bem acima da média. No entanto, muitas não conseguem passar no concorrido vestibular de Medicina das instituições públicas e também não possuem condições financeiras para bancar um curso particular. Mas nem tudo está perdido.

Há formas de conseguir bolsa em faculdade de Medicina, seja parcial ou integral. O principal meio é o Prouni (Programa Universidade para Todos), que beneficia os estudantes de baixa renda, que concluíram o Ensino Médio na rede pública e que tiraram uma excelente nota no Enem.

O FIES para faculdade de Medicina também é uma alternativa interessante para quem não tem condições de pagar o curso. Trata-se de um financiamento estudantil do governo, que só precisa ser pago depois da formação. A taxa de juros é baixa (3,4% ao ano) e o tempo de carência é justo. Talvez a única dificuldade na negociação seja encontrar um fiador com renda adequada.

Veja também: Faculdade de Medicina na Bolívia

38322 Faculdade Particular de Medicina Faculdade Particular de Medicina Muitas faculdades particulares de Medicina aceitam FIES. (Foto: Divulgação)

A área de Medicina

Medicina se destaca como uma das áreas mais prestigiadas e bem remuneradas. Após seis anos de estudo, o médico recebe o seu diploma e já pode começar a trabalhar em prol da saúde humana. Ele é responsável por avaliar o paciente, fazer o diagnóstico e indicar o melhor tratamento.

Quando se trata do curso de Medicina, a graduação de seis anos não é suficiente para uma formação completa. O médico precisa se especializar em alguma área através de um programa de residência.

Um médico recém-formado ganha, no mínimo, 4 mil reais por mês.

Sugestões de Faculdade Particular de Medicina

38322 Faculdade Particular de Medicina 2 Faculdade Particular de Medicina Se você não passar no vestibular de uma faculdade pública, invista na particular. (Foto: Divulgação)

Quer fazer uma faculdade particular de Medicina? Então conheça as melhores:

- FCMSCSP (Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia)

- Furb (Universidade Regional de Blumenau)

- FMABC (Faculdade de Medicina do ABC)

- PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)

- PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

- PUC-Campinas – SP

- PUC-SP Sorocaba

- UCPel (Universidade Católica de Pelotas) – RS

- UCS (Universidade de Caxias do Sul) – RS

- Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) – RS

- Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina)

- Univali (Universidade do Vale do Itajaí) – SC

- Univille (Universidade de Joinville) – SC

- UPF (Universidade de Passo Fundo) – RS

FCMMG (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais)

Fepar (Faculdade Evangélica do Paraná)

Agora que você já conhece algumas opções de faculdade particular de Medicina, procure consultar os valores das mensalidades e as iniciativas de bolsas de estudo.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.