Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 14 de outubro de 2010, às 11:51 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Faculdade de Gastronomia Gratuita, Curso de Chef de Cozinha, Gastrólogo

curso gratuito gastronomia sp 2010 2011 Faculdade de Gastronomia Gratuita, Curso de Chef de Cozinha, Gastrólogo

As especializações às áreas antes inatingíveis para pessoas de baixa renda estão cada vez mais acessíveis. Anos atrás para se fazer um bom curso de Graduação em Gastronomia era preciso ir morar fora do país. Aos poucos essa realidade foi mudando e hoje ótimas escolas se concentram aqui com professores conceituados fazendo com que os profissionais formados inclusive sejam exportados para outros países para trabalhar em ótimos restaurantes. Conheça um pouco mais sobre Faculdade de Gastronomia Gratuita, Curso de Chef de Cozinha, Gastrólogo.

Os cursos de gastronomia formam profissionais qualificados para não só montar pratos harmoniosos que dão água na boca, mas sim para ter senso de liderança, afinal serão os futuros chefes de uma cozinha que terá uma equipe atuante. Ser chef de cozinha é o sonho de muitos jovens que se impulsionam a participar de um curso de Graduação em Gastronomia.

O título atribuído a quem faz uma faculdade de gastronomia é o de Gastrólogo, as funções de um gastrólogo estão em grande expansão em nosso país, então a estreita ideia de que a pessoa irá se formar em gastronomia e deverá trabalhar como cozinheiro já pode ser excluída.   Existem muitas cozinhas tradicionais para atuar, mas também as empresas de alimentação estão se interessando por esse tipo de mão-de-obra. Os hotéis são outro ramo promissor, tanto mais com os jogos mundiais que estão se aproximando, além disso também seremos palco das Olimpíadas.  Quando o Brasil passar pela experiência dos jogos em que muitas pessoas precisarão dos serviços a carreira se tornará um ramo promissor.

Apesar de representar um ramo promissor a pessoa formada em um curso de chef de cozinha terá um desafio pela frente assim como em todas as profissões, estará no inicio à mercê da sorte e o sonho de coordenar uma cozinha de um glamoroso restaurante pode ficar meio distante, é preciso ser realista, a dica para se dar bem sempre é gostar de servir e agradar. O Chf de Cozinha é o centro das atenções, à ele é atribuído o sucesso ou o fracasso de uma receita.

Sobre o Curso:

A maioria dos cursos superiores para formação de chefes de cozinha tem duração de dois anos, por enquanto a dificuldade de popularização do curso é que são poucas as instituições que o ofertam. A grade curricular varia de acordo com a instituição, em alguns casos os estudantes até têm matemática financeira inserida no curso.

Uma ótima indicação que já é conceituada no país é a escola de Gastronomia do Senac, com cursos contando com a presença de grandes nomes da culinária, programações presenciais, semi-presenciais e a distância. Se você quer saber mais sobre a faculdade de Gastronomia do Senac acesse:

http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=424.dwt&testeira=311&infog=gastronomia

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.