Menu

Faculdades

Atualizado em 29 de setembro de 2014, às 19:50 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Faculdade de Fotografia em SP

Você quer seguir carreira como fotógrafo? Então invista dinheiro e disposição na Faculdade de Fotografia em SP.

A Faculdade de Fotografia em SP é uma ótima oportunidade para quem deseja aprender as principais técnicas para tirar fotos e seguir carreira como fotógrafo. Várias instituições oferecem o curso em São Paulo, como é o caso da Anhembi, Belas Artes e Senac.

43376 Faculdade de Fotografia em SP Faculdade de Fotografia em SPFaculdade de Fotografia em SP. (Foto: Divulgação)

A profissão de fotógrafo

O fotógrafo é um profissional que domina a captação de imagens através de câmeras, analógicas e digitais. O seu trabalho envolve enquadramento, iluminação, composição de cenários, tratamento de imagens, entre outros temas.

O fotógrafo encontra emprego em agências de publicidade, eventos, editoras, entre muitos outros segmentos do mercado. Ele também pode trabalhar como autônomo, se especializando em um determinado tipo de foto, como ensaios de casamento, formatura e bebês.

Para ser um fotógrafo, não basta apenas gostar de tirar fotos ou ter uma câmera boa. O profissional precisa passar por um curso de bacharelado ou superior tecnológico. Os cursos técnicos também oferecem uma boa base para começar carreira na área.

Leia mais: Curso de Fotografia a Distância Gratuito

Faculdade de Fotografia em SP: onde estudar?

Você quer se tornar um fotógrafo qualificado? Então confira a seguir onde fazer faculdade de fotografia em SP:

SENAC

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o único bacharelado em fotografia do estado de São Paulo. O curso, com duração de 4 anos, forma fotógrafos para atuar em diferentes segmentos, incluindo moda, publicidade, arquitetura e fotografia corporativa. Ao longo da formação, o aluno entre em contato com vários temas relacionados a linguagem fotográfica.

O curso de fotografia do Senac SP, com título de bacharelado, acontece no Centro Universitário Senac Santo Amaro. O valor da mensalidade para ingressantes de 2015 é R$ 1.275,00. A cada ano, são disponibilizadas 50 vagas para manhã e 50 vagas para noite.

43376 Faculdade de Fotografia em SP 1 Faculdade de Fotografia em SPO SENAC tem o único bacharelado em fotografia de SP. (Foto: Divulgação)

Belas Artes

Quem deseja ter uma boa formação como fotógrafo pode estudar na Belas Artes. O curso de fotografia é de curta duração, ou seja, dura apenas 4 semestres. Ele está disponível nas unidades da Vila Mariana e da Rua José Antônio Coelho.

O curso de fotografia Belas Artes trabalha com diferentes temas para oferecer uma formação completa aos alunos, como História da Fotografia, História da Arte, Iluminação, Manuseio de Equipamentos, Fotojornalismo, Legislação e Direitos de Imagem, Fotografia Publicitária, entre outros. A mensalidade do curso é de R$ 1.384,65.

43376 Faculdade de Fotografia em SP 2 Faculdade de Fotografia em SPO curso aborda diferentes temas relacionados à linguagem fotográfica. (Foto: Divulgação)

Anhembi Morumbi

A Anhembi Morumbi oferece um curso superior de fotografia, com duração de dois anos, no seu câmpus do Morumbi. A formação desenvolve conhecimentos teóricos e técnicos, visando formar profissionais completos para o mercado de trabalho. Para conhecer o valor da mensalidade, entre em contato com a universidade.

Invista na Faculdade de Fotografia em SP e torne-se um profissional de sucesso.