Search

Faculdade a Distância RO EAD Grátis Rondônia

Google plus

faculdade a distancia ro ead grátis rondônia

A faculdade a distância grátis está deixando de ser uma fantasia para se tornar realidade, oferecendo aos alunos cursos modernos e de qualidade. A tecnologia avançada do sistema EAD está chegando até os lugares mais restritos, como é o caso de Rondônia.

O ensino a distância é uma opção interessante e que chegou para ficar, para quem não tem disponibilidade de muito tempo, este recurso é o ideal e costuma ser oferecido  pelas faculdades que cobram uma mensalidade ao aluno, mas existem opções gratuitas que também proporciona uma formação qualificada.

No Brasil, a Prouni é capaz de proporcionar a graduação à distância e o melhor gratuitamente. Para ter direito a este programa, o estudante deverá ter conquistado uma boa nota no Enem e comprovar a sua renda inferior a três salários míninos. Outra alternativa é o financiamento estudantil, mais este processo exigi pagamento do seu curso ao fim da graduação.

Se você não conseguir obter sua faculdade grátis não desanime, pois, há outras maneiras de fazer faculdade grátis pela Internet. Com bolsas de estudos do Governo ou de instituições filantrópicas, em que você não se preocupa em devolver o valor investido nos seus estudos. Abaixo há umas sugestões de instituições, bastando acessar o site onde você poderá saber como se inscrever para uma destas bolsas de estudos.

Para que os cursos gratuitos a distância em Rondônia tenham eficiência e atinjam o propósito de uma formação sólida, as instituições de ensino investem em modernos recursos didáticos, materiais que facilitam a autoaprendizagem e permitem maior dinamismo para o aluno. A faculdade gratuita EAD RO costuma promover cursos no formato semi-presencial, onde os alunos precisam comparecer aos encontros agendados.

A UNIR (Universidade Federal de Rondônia) oferece cursos gratuitos a distância graças a sua parceria com o CEADT (Centro de Educação à Distância e Novas Tecnologias). O projeto está despertando o interesse dos estudantes que residem no estado, uma oportunidade de formação viável para os moradores de municípios afastados de Porto Velho.

Os cursos a distância UNIR são promovidos a partir dos pólos presenciais de apoio da UAB (Universidade Aberta do Brasil). O programa já está presente em quatro municípios de Rondônia: Ariquemes, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Chupinguaia. Nessas unidades. A tendência é que nos próximos anos o projeto de sistema EAD passe por uma ampliação e instale novos pólos no estado.

São dois oscursos de graduação UAB-RO,voltados para as áreas de Letras e Pedagogia.O método para a formação em licenciatura trabalha com questões pedagógicas e visa principalmente a formação de professores que atuam em Rondônia.A UNIR deverá receber novos investimentos do Governo Federal para tornar os cursos mais qualificados.

A ULBRA mantém dois pólos presenciais em Rondônia,um na cidade de Porto Velho e outro em Ji-Paraná.Entre os cursos promovidos no sistema EAD,destacam-se:Administração,Ciências Sociais,Teologia,Pedagogia,Secretariado Escolar e Gestão de Recursos Humanos.A faculdade também adota a educação a distância para promover um programa depós-graduação EAD Rondônia.

 

Você também pode participar de Cursos Rápidos que entregam o Certificado em Casa!

 


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. Elizabeth da Silva ayres Abreu
    Publicado em 27/06/2010 às 5:41 PM [+]

    Sou professora em Cacoal Ro e gostaria de saber como faço para fazer uma pós graduaçao gratita aqui na minha cidade?
    Fico grata pela atençao
    abraço

  2. laudira holz
    Publicado em 20/10/2010 às 10:30 AM [+]

    Quero mto fazer uma faculdade voltada pra educação porem não tenho como pagar, pois estou disposta a ir pra qualquer cidade do estado de Rondonia. Por favor me ajudem

  3. paloma
    Publicado em 23/11/2010 às 6:13 PM [+]

    gostaria de saber como faço para fazer o curso superior a distancia(gratuito)?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top