Menu

Decoração

Atualizado em 2 de setembro de 2010, às 19:04 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fachadas De Sobrados Geminados

fachadas de sobrados geminados Fachadas De Sobrados Geminados

Os sobrados geminados são moradias conglomeradas que normalmente são construídas com a finalidade de locação. Essas propriedades ocupam um terreno com espaço pequeno, por isso adotam a estrutura de dois andares para distribuir os cômodos. As casas geminadas são construídas lado a lado e adotam diferentes padrões estéticos.

As casas geminadas surpreendem pelo estilo, apesar de serem destinadas à habitação popular. Algumas residências que adotam esse padrão são bem aconchegantes e oferecem cômodos confortáveis na parte interna. Pelo fato de se tratar de um sobrado, os pisos são interligados por uma escada instalada na parte interna. Normalmente a estrutura geminada é erguida com alvenaria (blocos de concreto), mas nada impede que a construção seja estruturada em madeira.

Divididas por um único muro, as casas geminadas possuem características estéticas idênticas. O número de moradias construídas lado a lado varia de acordo com o projeto, mas normalmente está na faixa de 2 a 4 casinhas. As novas tendências de construção modificam um pouco o visual dos espaços internos e externos, com base nas novas tendências de arquitetura.

O projeto de sobrados geminados exibe casas com estruturas resistentes e bem definidas. Esses imóveis apresentam na parte interna alguns cômodos integrados, representando a tendência da queda das paredes. Cozinha, sala de jantar e sala de estar normalmente dividem um único e amplo espaço.

Depois de falar da arquitetura interna, é hora de considerar a aparência externa dos imóveis. As fachadas de sobrados geminados apresentam diferentes características, que mesclam materiais, formas e cores. A estrutura em dois andares molda um exterior moderno, elegante e acima de tudo funcional.

No piso inferior, as casas geminadas podem apresentar uma pequena garagem ou uma porta de entrada ampla. Esse térreo pode contar ainda com um pequeno jardim para ilustrar a casa. Já na parte superior dos imóveis, costuma haver uma varanda que dá acesso ao quarto, espaço ideal para descansar ou contemplar a vista da cidade.

Ao construir sobrados geminados, é importante considerar a estrutura paralela de ambos e se preocupar com o tipo de revestimento externo. Há casas que são decoradas com tijolinhos a vista, outras apresentam muros com pedras decorativas. A pintura com tinta é ainda a forma mais convencional de ilustrar a fachada, mas as cores usadas na obra precisam estar em sintonia. Confira a seguir alguns exemplos de fachadas de casas geminadas. 

fachadas de sobrados geminados 4 Fachadas De Sobrados Geminados

fachadas de sobrados geminados 3 Fachadas De Sobrados Geminados

fachadas de sobrados geminados 2 Fachadas De Sobrados Geminados

fachadas de sobrados geminados 1 Fachadas De Sobrados Geminados