Menu

Decoração

Atualizado em 22 de fevereiro de 2010, às 11:03
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fachadas de Casas com Pedras Decorativas

Fachadas de Casas com Pedras Decorativas: Uma bela casa é composta por muitos detalhes, uma boa escolha de móveis, objetos decorativos, sem deixar de lado os detalhes que vão deixar a casa com a sua cara e, principalmente, com jeito de lar. E não é só a parte interna da casa que precisa de atenção, os detalhes externos também precisam ser olhados e planejados. Por exemplo, as fachadas de casas, que são a verdadeira porta de entrada e a imagem inicial da sua casa.

fachadas de casas com pedras decorativas 300x202 Fachadas de Casas com Pedras Decorativas

Nessa área também existem muitas possibilidades, sem deixar você limitado as fachadas de residências simples, apesar de estas serem, também, uma ótima opção, onde você se fixa no mais comum, deixando um ar “clean” e bem elaborado. Outro modelo bastante utilizado são as fachadas residenciais com pedras, que criam um ar, por vezes, mais rústico na casa, por outras, mais sofisticado, mas tudo depende do material utilizado, do espaço escolhido para a aplicação dessas pedras e outros fatores.

Algumas das pedras utilizadas em fachadas de casas são: Arenito, quartzo, granito, pedras madeira e muitas outras, basta definir o estilo que você procura, cruzar com a cor escolhida e os detalhes que farão a entrada da casa. Outra possibilidade, que já caiu nas graças de arquitetos, como Sylvia Ferraro, é o mármore travertino, utilizado na frente da casa ou em algumas áreas da parte externa, aqui você pode conferir fotos de fachadas de casas com pedras incluindo o mármore travertino.

Um exemplo pode ser o site da Casa da editora abril aqui você percebe que as fachadas de casas com pedras, quando bem feitos, dão tanto um ar moderno e sofisticado a casa quanto um ar rústico, tudo varia de acordo com o estilo que quer se dar a casa.

O importante ao se decidir por pedras decorativas na fachada é ter idéias com arquitetos ou pessoas especializadas neste tipo de serviço, pois ao optar por fazer o serviço com qualquer profissional ou, até mesmo, por conta própria, você pode estar acabando com a estética que esta escolha poderia dar a casa e acabar tendo um resultado ruim ou feio.

A colocação de pedras exige conhecimento tanto do material a ser colocado, quanto das combinações que podem ser feitas com este material, para não fazer um “circo” na fachada da sua residência, nem na casa toda.