Menu

Decoração

Atualizado em 8 de março de 2010, às 23:06 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fachadas de Apartamentos

fachadas de apartamentos Fachadas de Apartamentos

A parte externa de um apartamento é uma área de extrema importância para a residência, exercendo um papel receptivo. Esse espaço precisa contar acima de tudo com uma bonita fachada, capaz de elevar o prestígio do imóvel e satisfazer os moradores.

Quando escolhemos um apartamento para comprar ou alugar, ele já apresenta a sua fachada projetada, ganhando características de uma decoração contemporânea ou rústica. Nas grandes cidades, os apartamentos estão adotando uma arquitetura cada vez mais moderna e aproveitando os pequenos espaços em grande estilo.

As fachadas de apartamento SP podem ser consideradas um grande exemplo de arquitetura moderna, principalmente os imóveis que integram os prédios no centro da capital paulista. As fachadas são formadas por janelas ou ressaltam a varanda bem decorada.

As pessoas que se instalam num apartamento pronto, podem fazer uma reforma na fachada desde que isso não interfira na estrutura do prédio. Mudar a cor, acrescentar alguns elementos de segurança são opções interessantes. Os modelos de fachadas ilustram a diversidade, exploram formas e acabamentos diferentes.

É a junção das fachadas de apartamento ajudam a compor o visual externo do prédio, por isso é necessário que todas mantenham um mesmo padrão e tenham equilíbrio. A combinação de cores é contida, afinal, o exagero pode prejudicar a elegância do condomínio.

Decorar fachadas residenciais é um trabalho que pode ser feito através do acréscimo de elementos, em especial os móveis que ajudam a personalizar a área e conceder um “up-grade” no visual da parte externa do seu apartamento. Fachadas com varandas ficam bonitas com plantas pequenas e cadeiras de descanso.

Mudar a pintura das fachadas de apartamento é algo proibido, sujeito a multa do condomínio e até mesmo a uma ação judicial, onde o morador será obrigado a refazer a obra e arcar com todas as despesas. Essa medida tem fundamento, afinal, se cada condômino mudasse a cor da fachada, iria criar um desequilíbrio de cores e uma poluição visual. Cuidado para não modificar a fachada de uma forma muito agressiva, personalize sem que isso prejudique a estética do prédio ou e crie confusão no condomínio.