Menu

Decoração

Atualizado em 26 de janeiro de 2011, às 21:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fachadas Comerciais Modernas

fachadas comerciais modernas Fachadas Comerciais Modernas

As fachadas comerciais precisam causar impacto aos olhos dos consumidores, despertando o interesse e impulsionando as atividades de compra. Antes de escolher o visual externo no estabelecimento é necessário identificar qual a proposta do negócio e o público alvo. Quanto mais exclusiva e trabalhada for à fachada, melhor ela contribuirá com a popularidade da loja, restaurante e afins.

Ao escolher uma fachada bem planejada e atraente, o comerciante está apostando na comunicação visual do seu estabelecimento. A parte externa precisa transmitir de certo modo a idéia do negócio e quais atrativos esperam o público consumidor. Uma loja de artigos country, por exemplo, pode apostar uma fachada com aparência rústica, com elementos texanos que ressaltam o estilo.

Há muitas idéias para inovar a fachada do estabelecimento comercial, basta ser criativo e não poupar investimentos para montar uma entrada bem receptiva e atraente. A variedade de estilos arquitetônicos tem motivado muitas idéias para a construção de fachadas comerciais modernas, como é o caso da arquitetura contemporânea.

Uma fachada não pode ser apenas esteticamente bonita e temática, ela precisa também cativar o consumidor com sua aparência acolhedora. As construções devem destacar as vitrines ou ressaltar algum elemento estético que defina a essência do estabelecimento. A fachada atrai ou distrai as pessoas, por isso é importante ter cuidado com os exageros.

Considerada a apresentação do negócio, a fachada comercial é uma das mais importantes estratégias de marketing para obter sucesso com o estabelecimento. Uma loja ou restaurante que possui visual externo simples ou tradicional não se destaca no varejo e nem chama a atenção de novos clientes, por isso a decoração externa é considerada essencial.

Muitas pessoas não sabem como montar fachada comercial, nesse caso é recomendado entrar em contato com um arquiteto para projetar o visual do estabelecimento. Explique sua idéia ao profissional para que ele desenvolva uma planta condizente com a proposta. Na hora de contratar mão-de-obra e comprar materiais de construção, cuidado para não extrapolar os limites do orçamento.

Em fachadas comerciais modernas, vale à pena apostar em cores neutras e na mistura de materiais, como é o caso da madeira e do vidro. As construções adotam formas retas ou curvas, apostando muitas vezes numa estética exótica e cheia de estilo

Confira a seguir uma seleção de fotos de fachadas comerciais e tenha boas idéias para reformar o seu estabelecimento:

fachadas comerciais modernas 4 Fachadas Comerciais Modernas

fachadas comerciais modernas 3 Fachadas Comerciais Modernas

fachadas comerciais modernas 2 Fachadas Comerciais Modernas

fachadas comerciais modernas 1 Fachadas Comerciais Modernas