Menu

Decoração

Atualizado em 1 de março de 2012, às 11:05 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fachada de madeira para lojas

Deixe o estabelecimento comercial com uma aparência mais sofisticada, charmosa e moderna ao adotar uma fachada de madeira.
402376 Fachada de madeira para lojas 2 Fachada de madeira para lojasFachada de madeira na qual os decks foram posicionados horizontalmente.

Ao construir a fachada comercial, é importante conseguir transmitir a alma do negócio aos consumidores. No caso de uma loja, vale à pena criar uma identidade visual para atrair interessados e despertar o desejo de compra. Uma das formas mais originais de projetar uma fachada é usando a madeira.

Com a finalidade de apresentar o estabelecimento, a fachada de madeira dá origem a uma estrutura moderna, sofisticada e impactante. O material usado no acabamento é vantajoso também pelo fato de ser resistente e atemporal, garantindo uma fachada superior às versões convencionais.

Como criar a fachada de madeira

Com o sucesso da proposta, já existem empresas especializadas na criação de fachadas de madeira. Elas normalmente contam com os serviços de arquitetos para combinar os painéis de madeira ao estilo arquitetônico de cada loja. O visual externo do estabelecimento pode então ser reformado por completo.

A fachada de madeira só pode ser desenvolvida por um profissional capacitado, afinal, é necessário tomar notas das medidas e fazer o orçamento da quantidade de painéis necessários para o revestimento. O proprietário deve acompanhar de perto a montagem do projeto para que o seu negócio seja valorizado.

402376 Fachada de madeira para lojas Fachada de madeira para lojasÉ importante deixar o nome da loja em evidência na fachada.

O acabamento de uma fachada de madeira é feito com decks ou painéis, que deixam a apresentação da loja muito mais atraente e charmosa. As empresas do ramo normalmente fornecem materiais e mão-de-obra, mas o estilo da parte externa da loja depende muito do design indicado pelo cliente ou arquiteto contratado.

A fachada comercial de madeira pode assumir um estilo mais rústico, não só pelo material usado para revestir, mas também por causa da disposição das peças instaladas. Quando se trata de comércio, a rusticidade é um elemento bem-vindo e causa boa impressão nos consumidores.

Fachada de madeira: sofisticada e resistente

A madeira deixará a loja com uma aparência sofisticada, diferenciada e inovadora. No entanto, o projeto não pode se esquecer de colocar em destaque o nome da loja e harmonizar todas as peças usadas para revestir. Para que exista uma uniformidade na fachada, é necessário trabalhar com madeira de um único tom (claro, intermediário ou escuro).

A posição dos decks no revestimento é um aspecto que varia de acordo com o projeto, podendo ser vertical, horizontal e diagonal. Outra possibilidade para a estética da loja é a combinação da madeira a outros materiais, como é o caso do vidro, cuja transparência favorece a montagem de vitrines.

402376 Fachada de madeira para lojas 1 Fachada de madeira para lojasA fachada de madeira apresenta a loja de forma mais impactante, sem perder o foco da proposta do negócio.

Além de ser uma solução esteticamente viável para a fachada, a madeira também garante benefícios estruturais para o prédio da loja. O material garante isolamento térmico e acústico, diminuindo a incidência de ruídos externos dentro do estabelecimento. A fachada de madeira também corresponde uma ótima opção para transmitir aconchego.

Aproveite as dicas e incorpore uma fachada de madeira na sua loja.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.