Tecnologia

Facebook vai implementar janela com checagem de privacidade

Facebook vai implementar janela com checagem de privacidade! Muitos não devem entender o que quer dizer isso, mas vamos explicar da forma mais clara possível. Sabe aqueles posts que as pessoas publicam sem querer? Então, agora o Facebook está desenvolvendo uma ferramenta para ajudar quem se empolgou e publicou além da conta na sua linha do tempo.

Facebook vai implementar janela com checagem de privacidade (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como Inserir Músicas No Perfil Do Facebook

Facebook vai implementar janela com checagem de privacidade

Facebook vai implementar janela com checagem de privacidade para evitar que as pessoas publiquem o que não queriam no seu mural. Isso vai ajudar também quem permite que amigos façam publicações em seu mural e depois de se arrependem disso. A ferramenta já está sendo implantada e deve ser disponibilizada em breve para os usuários.

Saiba mais informações sobre: Mensagem Com Foto Para Facebook: Dia Dos Pais

 

Ferramentas de privacidade do Facebook (Foto: Divulgação)

Como vai funcionar essa nova ferramenta do Facebook?

Nas últimas semanas o Facebook vem implementando uma janela pop-up que faz o “Privacy Checkup”, para os usuários conferirem suas configurações de privacidade. No começo o sistema do Facebook pergunta se o usuário pretende utilizar esse recurso e se clicando em “sim”, o internauta vai ser guiado por meio de um passo a passo que aponta quais usuários poderão ver as suas postagens, depois a pessoa vai ser levada a amostra dos aplicativos que estão vinculados à conta do Facebook e deixando configurá-los, por fim a pessoa vai ver o seu status do perfil, como por exemplo, relacionamento, número de telefone, entre outros itens.

Facebook está mais seguro (Foto: Divulgação)

A função desse passo a passo de configurações de privacidade é um modo do Facebook se livrar de algumas acusações que por ventura possam ser feitas com relação ao modo como o sistema é gerido e configurado. Por exemplo: se um pessoa processar o Facebook porque um amigo da sua lista virtual divulgou imagens dela inadequadamente o Facebook pode alegar que ela foi quem permitiu que essa pessoa divulgasse essas imagens.

Recomendado para você

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *