Menu

Tecnologia

Atualizado em 19 de março de 2013, às 14:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Facebook vai adotar uso de hashtags

Facebook pretende trabalhar com o sistema de hashtags em breve para aumentar o tempo de permanência dos usuários na rede.

O Facebook está pensando em incorporar as hashtags, seguindo assim os passos do Twitter. A nova aposta promete inovar a experiência do usuário e destacar determinados termos nos comentários do dia a dia.

596930 Facebook vai adotar uso de hashtags 1 Facebook vai adotar uso de hashtagsA hashtag funciona como um link que reúne outros posts que mostram o mesmo termo. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Como cancelar assinaturas de amigos no Facebook

O que são hashtags?

As hashtags são palavras-chave importantes de uma determinada informação, normalmente marcadas com o símbolo “#”. As hashtags são consideradas verdadeiros ícones do Twitter e simbolizam o fato do assunto estar sendo discutido em tempo real por várias pessoas. Depois de fazer sucesso entre os twitteiros, o hábito de escrever as palavras precedidas de uma cerquinha invadiu o Instagram.

No Twitter, a hashtag funciona como um link que reúne outros posts que mostram o mesmo termo. Ao ativar o mecanismo de busca da página, o usuário consegue encontrar pessoas que estão falando sobre o mesmo assunto e assim participar da discussão.

Hashtags no Facebook

596930 Facebook vai adotar uso de hashtags Facebook vai adotar uso de hashtagsCom as hashtags, o Facebook espera aumentar o tempo de permanência do usuário na rede social. (Foto:Divulgação)

A notícia de que o Facebook vai adotar o uso de hashtags é do Wall Street Journal, da última quinta-feira (14). De acordo com as informações do periódico, a rede social de Mark Zuckerberg já está trabalhando na implementação da ferramenta.

O Facebook pretende trabalhar com as hashtags da mesma forma que as outras redes sociais, ou seja, visando interligar os assuntos relacionados. No entanto, a novidade não deverá ser implantada imediatamente.

Através das hashtags, o Facebook espera que os seus usuários permaneçam mais tempo no site. Desta forma, eles veriam mais anúncios na página e isto seria revertido em lucros para a empresa de Mark Zuckerberg.

Ao adotar o sistema de hashtags, o Facebook se aproxima da ideia do Twitter, o seu principal concorrente no mercado de redes sociais.

Outras mudanças no Facebook

596930 Facebook vai adotar uso de hashtags 2 Facebook vai adotar uso de hashtagsO Facebook está mudando a sua timeline. (Foto:Divulgação)

A inclusão da ferramenta de hashtags não é a única mudança que o Facebook está propondo neste ano. A rede social também fez alterações na sua interface, inovando o feed de notícias. O novo layout está mais organizado e será único para todas as plataformas do Facebook, como computador, smartphone e tablet.

Os usuários também poderão contar com um filtro de publicações para navegar pelo feed de notícias do Facebook. A novidade facilita a tarefa de acompanhar as atualizações de conteúdo que realmente interessam ao dono da conta.

A nova timeline está sendo liberada aos poucos aos usuários de língua inglesa. Quem deseja experimentar as mudanças no próprio perfil deve se inscrever na lista de espera.

Veja também: Novo feed de notícias do Facebook

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.