Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Facebook terá seu próprio serviço de streaming de músicas

Facebook terá seu próprio serviço de streaming de músicas

Por Andre

Facebook terá seu próprio serviço de streaming de músicas, de acordo com notícias divulgadas em vários sites do exterior, especializados nas áreas musical e tecnológica. A novidade viria para concorrer com o Spotify e outras plataformas do tipo.

Facebook terá seu próprio serviço de streaming de músicas (Foto Ilustrativa)

Segundo o site “Music Ally”, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, já teria iniciado negociações com algumas gravadoras para implantar, em breve, essa nova funcionalidade na rede social mais popular do mundo.

Ou seja, dentro de pouco tempo, enquanto faz postagens, conversa com os amigos, curte fotos, assiste vídeos e conhece novas pessoas, você também poderá escutar as suas músicas preferidas, tudo isso e muito mais sem sair do Facebook.

Facebook vai remunerar quem postar vídeos na rede social

Facebook terá seu próprio serviço de streaming de músicas

Em breve, você também poderá escutar música através do Facebook (Foto Ilustrativa)

Ainda sem nome definido, esse provável streaming de músicas do Facebook deverá funcionar de maneira semelhante às principais ferramentas do gênero, que contam com milhões de usuários em todo o mundo, ampliando e aprimorando o serviço que já é oferecido por elas.

As especulações também dão conta de que a entrada do Facebook na área musical acontecerá,, inicialmente, com a disponibilização de videoclipes musicais, aproveitando o sistema de vídeo que já existe na rede social, para verificar a reação dos usuários.

O nome do serviço de música do Facebook ainda não foi definido (Foto Ilustrativa)

Essa primeira novidade funcionaria de maneira semelhante ao YouTube, com o Facebook pagando royalties para os detentores dos direitos autorais para exibir os clipes na rede, além de oferecer um sistema de registro de conteúdo para evitar a pirataria.

Facebook adiciona edição de fotos em seu app

Por meio desse sistema, artistas e gravadoras poderão monitorar as postagens feitas no serviço de streaming do Facebook, para saber se um determinado vídeo ou áudio foi enviado por usuários sem autorização, tendo a possibilidade de retirar o conteúdo do ar.

Os principais serviços de streaming de músicas

Existem vários serviços de streaming de músicas atualmente, tanto pagos quanto gratuitos (Foto Ilustrativa)

Atualmente, há várias opções de serviços de streaming de músicas disponíveis no mercado nacional, alguns deles gratuitos e outros tantos pagos, que possibilitam escutar músicas online, seja pelo computador, videogame, smartphone ou tablet.

Facebook vai reconhecer o usuário sem ele mostrar o rosto

Entre as alternativas mais conhecidas estão serviços como:

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Recomendado para você
Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Como criar um QR Code

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *