Tecnologia

Facebook permite que seus usuários se declarem como doadores de órgãos

Por Isah
O Facebook pretende aumentar o número de doadores de órgãos no mundo.

O Facebook não para de lançar novidades e surpreendeu os seus usuários com um novo recurso. Agora o indivíduo que possui conta na rede social pode se declarar doador de órgãos no seu perfil.

A nova aposta do Facebook, que começou a valer ontem (1), tem como objetivo incentivar a doação de órgãos entre os seus milhões de participantes. A novidade da rede social promete auxiliar a decisão de muitas famílias, que acabam perdendo entes queridos e não sabem ao certo se devem ou não doar os órgãos. O Facebook aparece então como uma forma de consentimento.

Nos Estados Unidos, os usuários do Facebook podem se registrar oficialmente como doadores de órgãos, bastando preencher formulários fornecidos pelas entidades. No Brasil, a ideia ainda está sendo divulgada, mas a mudança no perfil promete estimular o internauta a desempenhar um papel mais importante na sociedade.

Mark Zuckerberg, proprietário do Facebook, declarou que a doação de órgãos merece divulgação nos Estados Unidos. Em declaração, ele comentou que há mais de mais de 114 mil norte-americanos esperando pelo transplante de órgão, sem falar dos milhões de indivíduos que estão na fila para adquirir um coração, um fígado ou um rim.

Zuckerberg quis divulgar a doação de órgãos no Facebook por influência de sua namorada, que é pediatra e grande incentivadora da causa. Ele também tomou esta posição perante o assunto por causa de Steve Jobs, que passou por transplante de fígado na sua luta contra o câncer.

Rede social incentiva a doação de órgãos

O novo recurso está disponível nos Estados Unidos.

A nova ferramenta que visa solucionar um dos principais problemas sociais pode ser adotada por todos os usuários do Facebook. Para incluir no perfil o novo status, basta acessar a opção ‘Saúde e bem-estar’ e clicar na epígrafe ‘Acontecimentos Cotidianos’. Feito isso, o internauta deve alterar as suas informações escolhendo a categoria ‘Doador de órgãos’.

A rede social desenvolveu um espaço bem interessante para divulgar a doação de órgãos, afinal, oferece ao usuário a possibilidade de escrever um pouco sobre a sua história e informar onde foi registrado como doador.

Com a nova condição ativada, é possível compartilhar publicamente com as informações sobre o status de ‘doador de órgãos’, após alterar o controle de privacidade. Desta forma, os familiares e amigos passam a conhecer as razões que levaram o usuário a defender a causa.

A lista dos países que contaram com a nova ferramenta ainda não foi divulgada, mas por enquanto os brasileiros não tem acesso ao recurso na linha do tempo.

O Facebook será uma forma de consentimento para os familiares doarem os órgãos do ente querido.
Recomendado para você
Serviços

Teste Copel Velocidade

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *