Search

Facebook no Brasil permite ligações gratuitas em tablet e celular

Usuários do Facebook no Brasil já podem realizar ligações gratuitas através do app da rede social.
Google plus

O Facebook lançou uma nova função no Brasil: trata-se de uma ferramenta para fazer ligações gratuitas em tablets e celulares. Os usuários da rede social poderão realizar chamadas telefônicas de graça a partir desta quarta-feira (28).

Facebook agora permite ligar de graça. (Foto:Divulgação)

Ligações gratuitas via Facebook

Para utilizar o serviço de ligações gratuitas, o usuário deve ter instalado no seu celular o aplicativo do Facebook. A novidade vale tanto para dispositivos com sistema operacional Android como também para iOS (iPhone).

O novo recurso que permite fazer e receber chamadas grátis também funciona no Facebook Messenger, de forma parecida com o comunicador Skype. A única diferença entre os dois sistemas é que a rede social não permite vídeo através do seu app, ou seja, o recurso de transmissão de imagem só está disponível para notebooks e PCs.

As ligações via Facebook são realizadas através dos sinais WiFi e 3G. Apesar de ser uma novidade no Brasil, a ferramenta já está disponível nos Estados Unidos e Canadá desde janeiro de 2013.

O recurso para fazer chamadas gratuitamente será o grande concorrente do Skype, um dos principais comunicadores do mercado.

Saiba mais: Ligações gratuitas pelo Facebook

Como realizar uma ligação pelo Facebook?

Os comandos são bem simples para iniciar uma chamada telefônica. (Foto:Divulgação)

Para iniciar uma chamada telefônica é muito simples, basta abrir uma conversa qualquer e clicar no “i” exibido no canto superior  da tela. Feito isso, o usuário só precisa selecionar a opção “Ligação Gratuita” e aguardar a chamada ser efetuada.

Para que o novo recurso de comunicação funcione, é importante que os contatos tenham a versão atualizada do aplicativo. Quem mantém apenas a versão antiga do app do Facebook não poderá usufruir do serviço de ligações gratuitas.

Mudanças no Facebook

A habilitação da ferramenta que permite fazer ligações grátis não foi a única novidade lançada pelo Facebook neste mês de março. A rede social de Mark Zuckerberg em um novo feed de notícias, que coloca as fotos e conteúdos visuais em destaque. O novo design foi desenvolvido com inspiração na versão móvel do Facebook.

O Facebook não para de aprimorar os seus recursos. (Foto:Divulgação)

Outra novidade do Facebook é que o usuário conta com a possibilidade de personalizar o feed de notícias. Desta forma, ele pode recorrer aos filtros para ter acesso apenas ao conteúdo que realmente lhe interessa. O novo layout da rede social também favorece os anúncios publicitários.

O novo feed de notícias ainda está em fase de teste, sendo avaliado por 1% dos usuários do Facebook. Não há uma data específica para que todos tenham acesso à novidade, mas a liberação acontecerá aos poucos.

Veja também: Novo feed de notícias do Facebook


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. eunice
    Publicado em 31/03/2013 às 2:19 PM [+]

    Vai ser otimo gostei destaa novidade assim podemos falar mais nas redes sociais. Muito bom!!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top