Menu
Você está em: MundoDasTribos > Facebook lança aplicativo para leitura de notícias

O aplicativo Paper permite ao usuário ler as notícias mais recentes dos seus temas preferidos e conferir as atualizações dos seus contatos, tudo na mesma interface.
Por Andre -

O Facebook lançou uma nova ferramenta para deixar os usuários ainda mais atualizados com as principais notícias de diversos segmentos, como tecnologia, cultura, esportes, fotografia, design e esportes, entre outras. No total, são 19 seções à disposição dos membros da rede social.

O novo app lançado pelo Facebook une, no mesmo lugar, as notícias de assuntos preferidos do usuário com as atualizações da sua timeline (Foto: Divulgação)

Batizado de “Paper”, o novo aplicativo para leitura de notícias do Facebook foi desenvolvido para tablets e smartphones, com o objetivo de reunir, em um só lugar, as notícias mais relevantes do momento com todo o conteúdo da timeline da rede social.

Através do app Paper, o usuário recebe sugestões de notícias dos segmentos escolhidos, fica por dentro das atualizações mais recentes dos seus contatos e recebe os conteúdos atualizados de todas as páginas curtidas, além de possibilitar o compartilhamento de notícias e de trazer outras funções bastante úteis, acessando tudo isso sem sair da interface do programa.

Como funciona

O app, que é gratuito, traz várias funções interessantes (Foto: Divulgação)

Depois de baixar e instalar o aplicativo do Facebook para a leitura de notícias em seu dispositivo, o usuário deve personalizar o Paper logo no primeiro login, escolhendo as categorias de notícias nas quais se interessa e fazendo outras definições.

A partir daí, sempre que ele for aberto, é mostrado o feed de notícias do Facebook em primeiro lugar, com um visual bastante diferente e remodelado, quando comparado com o modelo atual. Deslizando o dedo sobre as fotos em destaque, dá para trocar de categoria.

O leitor de notícias do Facebook conta ainda com muitos recursos já bastante conhecidos dos membros da rede social, como as mensagens diretas, função de pedidos de amizade, notificações, comentários em postagens e muito mais.

Criado para concorrer com o Flipboard e outros programas do gênero, o Facebook Paper também permite a visualização de vídeos em tela cheia e de textos apresentados em dobras horizontais, formato comum aos jornais impressos. E quando estão disponíveis fotos panorâmicas, basta inclinar o celular ou o tablet de um lado ao outro, para ver a imagem completa.

Baixar app Facebook Paper

Inicialmente, ele tem versão apenas para iPhone (Foto: Divulgação)

Inicialmente, o Paper está disponível apenas em versão para iPhone e somente para os usuários norte-americanos da rede social. Mas se você tem uma conta iTunes dos Estados Unidos, já pode baixar o aplicativo Paper, acessando a App Store.

O programa, que é gratuito, deverá ganhar, em breve, versões para Android e Windows Phone, além de ficar disponível para outros países. Maiores informações sobre o app podem ser conferidas no site www.facebook.com/paper.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL