Menu
Você está em: MundoDasTribos > Facebook lança aplicativo para chat em grupo

O app Rooms foi inspirado nas antigas salas de bate-papo virtuais, que tanto sucesso fizeram na década de 1990 e início dos anos 2000.
Por Andre -

Facebook lança aplicativo para chat em grupo, que funciona como as antigas salas de bate-papo virtuais, que tanto sucesso fizeram na década de 1990 e na primeira metade dos anos 2000.

Facebook lança aplicativo para chat em grupo (Foto: Divulgação)

De acordo com Josh Muller, um dos responsáveis pelo novo aplicativo de bate-papo do Facebook, a inspiração para o produto veio justamente desta época mais clássica da internet, na qual as pessoas passavam horas e mais horas conversando nas salas virtuais.

Segundo ele, tal experiência ainda não foi recriada na era dos smartphones, e é a isso que se propõe o aplicativo Rooms, como foi batizado o novo programa disponibilizado pela rede social mais popular da atualidade.

Facebook pode criar post autodestrutivo

Facebook vai implementar janela com checagem de privacidade

Facebook lança aplicativo para chat em grupo

O app Rooms funciona de forma semelhante às clássicas salas de bate-papo da internet (Foto: Divulgação)

O app para chat em grupo do Facebook funciona de forma semelhante às clássicas salas de bate-papo da internet, permitindo aos usuários conversar entre si sobre os mais variados temas.

São os próprios usuários que criam as salas, que podem ser separadas por temas, como por exemplo “Futebol”, “Música”, “Cinema” e daí por diante. A partir daí, são enviados convites para que outras pessoas possam participar do bate-papo virtual. O convite chega sob a forma de QR Code, que identifica a sala para a qual você está sendo convidado.

O “dono” da sala dispõe de várias ferramentas de mediação, podendo, por exemplo, liberar completamente as postagens ou exigir aprovação para cada uma delas, antes da publicação, garantindo um certo controle sobre o que é conversado e compartilhado naquela sala virtual.

Mesmo quem não tem Facebook pode participar dos chats

O convite para ingressar na conversa chega sob a forma de QR Code (Foto: Divulgação)

O mais interessante a respeito dessa novidade do Facebook é que mesmo quem não possui perfil na rede social criada por Mark Zuckerberg também pode usar o app Rooms Facebook. Basta uma conta de e-mail para utilizar a ferramenta.

E ao entrar no bate-papo, é possível usar um pseudônimo, ao invés do nome real, para conversar com outras pessoas com as quais tenha interesses em comum. Além de enviar mensagens de texto, o novo app permite o envio de vídeos e fotos, lembrando que o botão “Curtir” também está presente.

Onde baixar o app Rooms

Inicialmente, a novidade está disponível apenas para iPhone e nos países de língua inglesa (Foto: Divulgação)

Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para iPhone e nos países de língua inglesa. Mas quem possui conta na App Store de países como EUA e Inglaterra, pode baixar o app, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

O aplicativo Rooms está disponível para download na loja virtual de apps da Apple.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL