Tecnologia

Facebook detém mais da metade de todos os compartilhamentos da internet

Por Redacao
Imagem do gráfico divulgado

Você já parou para pensar como as informações se espalham pela internet e quais meios elas utilizam? Em parceria com a empresa de agregamento de dados Clearspring, a AddThis realizou um estudo sobre as principais formas com que os usuários compartilham assuntos através da web. O resultado foi divulgado na forma de um gráfico.

O fato que mais chamou a atenção na pesquisa é que, mesmo se somarmos todas as demais redes sociais, serviços de e-mail e redes de microblogs, o Facebook continua sendo o dono de mais da metade de tudo que é compartilhado na internet no mundo inteiro. Ao total, ele é dono de 52,1 % de todos os compartilhamentos feitos por usuários.

Entre os serviços online, o Twitter ocupa a segunda posição com 13,5 % dos compartilhamentos. No Japão, a rede de microblogs é uma preferência nacional e chega a representar 52 % das postagens feitas por usuários do local. Ferramentas de e-mail continuam fortes e representam 14,4 % dos compartilhamentos mundiais.

Entre as redes que mais crescem estão o Tumblr e o StumbleUpon. Em contraste, os serviços Digg e MySpace (populares há alguns anos) seguem em decadência. A título de curiosidade, o estudo também revela que 73 % dos tópicos com grande número de compartilhamento estão relacionados à mortes e desastres.

Recomendado para você
Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *