Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Facebook cria seção para fazer compras

Facebook cria seção para fazer compras

Por Isah

Facebook cria seção para fazer compras. Isso mesmo! A rede social está implantando aos poucos uma nova funcionalidade que permite comprar e vender dentro da própria rede social. Essa espécie de “lojinha” funcionará vinculada à fanpage. Já toda a parte de processamento de pagamento será realizada pelo serviço de e-commerce Shopify.

Facebook cria seção para fazer compras. (Foto Ilustrativa)

Se você é viciado em Facebook, então tome cuidado para não ceder aos impulsos de consumo. A rede social de Mark Zuckerberg desenvolveu uma seção exclusiva para fazer compras, que promete despertar muito mais o interesse dos usuários do que qualquer post patrocinado ou anúncio no canto da tela.

Leia mais: Facebook: botão curtir ganha novidades

Facebook cria seção para fazer compras

A nova seção do Facebook funciona de forma parecida com os Grupos ou Fotos, só que a sua finalidade é vender. O recurso é ótimo para quem utiliza o site para fazer negócios e comercializar produtos.

Facebook cria seção para fazer compras com o objetivo de aumentar a interação entre compradores e vendedores, algo que nem sempre era possível através dos anúncios tradicionais.

Interface desse novo recurso. (Foto Ilustrativa)

Como funciona?

A seção de compras é bem diferente de tudo o que já foi feito no Facebook. Ela é a solução perfeita para quem não quer se limitar aos anúncios publicados no Feed de Notícias, que na maioria das vezes são ignorados pelos usuários e não possuem o impacto esperado. A seção, na verdade, funciona como uma plataforma de vendas, acessada pelas pessoas interessadas em comprar.

Através da sua nova ferramenta, o Facebook quer oferecer espaço para  mostrar listas de produtos. O conteúdo vai se relacionar com os interesses de cada usuário, um critério que já é adotado para direcionar a publicidade dentro da rede social. Lembre-se que o Face tem controle de todas as páginas acessadas e também sobre as coisas procuradas.

Agora as empresas poderão vender através de suas fanpages. (Foto Ilustrativa)

A princípio, apenas um pequeno grupo de empresas do varejo terá acesso a essa nova ferramenta. Os varejistas, já inscritos na página de produtos do Facebook, terão a opção de adicionar itens à seção. Com isso, será possível vender e comprar dentro da própria rede.

Com essa funcionalidade, a fanpage não será apenas um canal de comunicação entre empresa e consumidor, mas também um espaço para converter vendas, como qualquer e-commerce. A notícia é boa para as empresas, especialmente aquelas que ainda não adaptaram suas lojas virtuais ao mobile.

O recurso vai facilitar a vida das lojas virtuais que ainda não se adaptaram ao mobile. (Foto Ilustrativa)

Facebook cria seção para fazer compras e tem boas chances de se transformar em um verdadeiro shopping online. Só resta saber se esse novo recurso não vai atrapalhar o  propósito da rede, ou seja, garantir interação entre as pessoas e facilitar a comunicação entre elas. Será que a rede social vai se transformar em um Buscapé ou Mercado Livre? Ainda não dá para saber. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *