Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Facebook como incorporar vídeos de qualquer site

Facebook como incorporar vídeos de qualquer site

Por Andre

Facebook como incorporar vídeos de qualquer site é o tema da matéria abaixo, na qual você irá encontrar dicas para saber como utilizar essa nova funcionalidade liberada pela rede social mais popular da atualidade.

Facebook como incorporar vídeos em qualquer site (Foto Ilustrativa)

O novo recurso do Facebook, que foi apresentado durante a conferência para desenvolvedores F8, realizada em San Francisco, na Califórnia (EUA), nessa última quarta-feira, 25 de março, é bastante similar à ferramenta de “embedar vídeo” disponibilizada por YouTube e Vimeo, entre outros sites.

Com a novidade, é possível levar os vídeos postados na rede social criada por Mark Zuckerberg para qualquer site ou aplicação na internet. Anteriormente, o usuário só conseguia embedar o post completo, mas a partir de agora, dá para embedar apenas o vídeo.

Messenger do Facebook irá permitir enviar dinheiro

Facebook como incorporar vídeos de qualquer site

Agora, você consegue incorporar só o vídeo, ao invés de todo o post, como era antigamente (Foto Ilustrativa)

Batizado de Facebook Embeded Video Player, o novo recurso permite pegar qualquer vídeo que está na rede social e levá-lo para outras páginas. Você pode, por exemplo, levar um vídeo que está em sua linha do tempo e publicá-lo em seu blog, apenas copiando e colocando o código HTML.

Incorporar vídeos do Facebook em outros sites é muito fácil. Para tanto, você deve acessar uma publicação que contenha vídeo na rede social e clicar na seta que abre o menu de opções, localizada no canto direito do post. Em seguida, clique em “Embed Video”.

Basta copiar e colar o código HTML na página em que o vídeo será incorporado (Foto Ilustrativa)

Messenger Facebook com novos recursos

Logo após, será aberta uma pequena janela, mostrando o código HTML daquele vídeo postado. Agora, basta copiar esse código (você pode usar o tradicional atalho Ctrl + C) e colá-lo (Ctrl + V) no site em que deseja incorporar aquela gravação.

Vale ressaltar que algumas postagens de vídeo ainda não estão com esse recurso disponível, oferecendo somente a opção “Incorporar publicação”, que permite incorporar todo o post. Mas em breve a ferramenta deverá estar disponível em todos os posts.

Suporte a vídeos panorâmicos

Outra novidade é que o Facebook dará suporte aos vídeos panorâmicos (Foto Ilustrativa)

Além da nova ferramenta para incorporar vídeos do Facebook, a rede social apresentou outra novidade na F8. Trata-se do suporte aos vídeos em 360º (vídeos panorâmicos).

Facebook atualiza o que é proibido na rede

Ainda sem data para ser lançada, a ferramenta, chamada de “vídeos esféricos”, permitirá ao usuário do Facebook navegar pelos vídeos panorâmicos postados na rede social utilizando o mouse ou os dedos para direcionar o ângulo que deseja visualizar.

Recomendado para você
Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *